Gove Header

MP-AP recebe Comendas de Mérito Municipal pela conquista do selo Unicef

Foram condecorados servidores, membros da organização civil e aqueles que desempenharam função pública em benefício do município, após o termino do ciclo do Selo Unicef, edição 2017 a 2020.

Da Redação

Em cerimônia solene realizada nessa sexta-feira (18), pela Prefeitura de Laranjal do Jari, a promotora de Justiça Samile Alcolumbre de Brito, representando o Ministério Público do Amapá (MP-AP), juntamente com servidora Penelope Vieira, em nome da Promotoria de Justiça de Laranjal do Jari, foram agraciadas com duas Comendas de Mérito Municipal, por meio da “Campanha em busca do Selo Unicef”.

A conquista é com base no reconhecimento do trabalho realizado, pela Promotoria de Laranjal do Jari no Município, em razão da promoção de serviços prestados em prol do interesse público e que alcançaram ações de priorização de políticas públicas voltadas para os direitos de crianças e adolescentes, que por seus resultados receberam o Selo Unicef.

“É uma satisfação muito grande receber como promotora de justiça e também proporcionar que nossa instituição Ministério Público do Amapá receba uma comenda tão grande como essa e valiosa para o município. Isso demonstra o trabalho que nós realizamos na Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, em atenção à Primeira Infância, notadamente os cursos de capacitação para a implementação da Lei nº 13.431 sobre a escuta especializada ministraria pela equipe do CAOPIJ, em parceria com a Secretaria de Assistência Social. Esse reconhecimento é muito importante e nos dá a certeza de que estamos trabalhando no caminho certo”, disse a promotora.

Foram condecorados servidores, membros da organização civil e aqueles que desempenharam função pública em benefício do município, após o termino do ciclo do Selo Unicef, edição 2017 a 2020.

Poucos municípios pelo Brasil possuem o reconhecimento internacional e Laranjal do Jari agora faz parte dos quatrocentos e setenta e três municípios certificados, por se destacar nos avanços que comprovaram melhorias significativas na contribuição de serviços prestados à população local.

O evento também marcou o encerramento de um ciclo de trabalho da promotora Samile na cidade. Ela recebeu homenagens pelos relevantes serviços prestado ao Município ao longo dos 5 anos e 8 meses em que exerceu atribuições, em sinal de respeito, admiração e reconhecimento ao trabalho, sempre muito engajado socialmente. Samile agora seguirá para outra comarca, após processo de remoção. “Hoje sinto que minha missão em Laranjal foi cumprida. Peço a Deus que me proteja e guarde para fazer igual ou melhor em Ferreira Gomes”, disse.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...