- Publicidade -

- Publicidade -

MP-AP realiza visita institucional na Delegacia de Polícia de Ferreira Gomes

A promotora de justiça destacou a importância do compromisso no reforço da estrutura da Segurança Pública, para promover a melhora das ações em prol da sociedade.

Da Redação

Na última quinta-feira (30), o Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio da titular da Promotoria de Justiça de Ferreira Gomes, que também atende os municípios de Cutias do Araguari e Itaubal do Piririm, promotora de justiça Samile Alcolumbre, visitou a Delegacia de Polícia da Comarca. O objetivo é conhecer a estrutura da Polícia Civil e alinhar entendimentos, no que tange às prisões em flagrante delito, às oitivas de depoimento especial de crianças e adolescentes, bem como foram apresentadas ao membro do MP-AP as necessidades da unidade policial.

A promotora Samile Alcolumbre foi recebida pela Delegada de Polícia Civil, Tainá Cavalcante, que mostrou as dependências da delegacia, como a sala de atendimento, o cartório, o gabinete, os alojamentos e as celas. Na sequência, apresentou os mecanismos e metodologias usadas nas investigações, que fomentam a efetiva coleta de provas técnicas, periciais e orais.

Foi apresentado, ainda, o sistema informatizado de procedimentos policiais e o sistema de câmera de segurança instalado na Delegacia e em alguns pontos importantes na cidade, que auxiliam na apuração dos crimes e atos infracionais praticados, para posterior encaminhamento do inquérito devidamente concluído e relatado. A delegada solicitou apoio para o aumento de efetivo policial e à melhoria da estrutura física da Delegacia.

A promotora de justiça destacou a importância do compromisso no reforço da estrutura da Segurança Pública, para promover a melhora das ações em prol da sociedade.

“Viemos ver de perto o funcionamento da Delegacia e constatamos que o trabalho que os delegados e agentes prestam à sociedade é de alto nível. É papel do MP-AP acompanhar a atividade policial e estamos exercendo essa função para garantir que o cidadão receba um atendimento eficaz. Parabéns aos policiais pela funcionalidade da unidade”, frisou Samile Alcolumbre.

Presente também, a chefe de secretaria da comarca de Ferreira Gomes, Rafaelle Gomes, que na oportunidade orientou sobre as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), quando da formalização do auto de prisão em flagrante.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...