Gove Header MAIO LARANJA

MP-AP realiza testes de Covid em tecnologia do SESI para retomada dos atendimentos

Promotores e servidores da instituição fazem avaliação da metodologia que será utilizada na testagem em massa dos integrantes da instituição.

Uma comitiva de membros e servidores do Ministério Público do Amapá (MP-AP) esteve na sede do Serviço Social da Indústria (SESI) para avaliar a metodologia das testagens rápidas (IgG e IgM) oferecidas pela entidade. A visita foi organizada pelo Programa Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida do MP, como medida de segurança para o retorno gradual das atividades presenciais no órgão.

A procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, e o chefe de gabinete e secretário-geral da instituição, promotor de Justiça João Furlan, além de outros membros e servidores passaram pela avaliação dos testes. De acordo com o gerente do Programa de Saúde, José Villas Boas, o procedimento analisa a eficiência do sistema oferecido pelo SESI, garantindo a confiabilidade para a aplicação nas equipes do MP. “Já contamos com relatórios de laboratórios brasileiros que certificam o trabalho dessa entidade”, afirmou.

Para garantir um retorno seguro, o MP-AP também adquiriu Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), termômetros, totem dispensador de álcool em gel, entre outros insumos. Ainda dentro do contrato firmado com o Sesi, o órgão conta com médico e enfermeira da entidade para atendimento pelo coronafone – canal de comunicação direta para orientações dos procedimentos referentes à Covid-19 – e acompanhamento dos casos confirmados e suspeitos do público interno.

A metodologia do SESI será empregada na testagem em massa dos servidores do MP-AP

O programa de saúde do MP vem adotando diversas medidas desde o início da pandemia, como por exemplo, a vacinação de membros, servidores, terceirizados e policiais militares contra o H1N1; desinfecção de todos as unidades; atendimento psicológico; e orientações dos protocolos de atendimento da doença.

Na quinta-feira (25), os membros, servidores e colaboradores das Promotorias de Laranjal do Jari e Vitória do Jari passarão pelas testagens, bem como receberão a vacinação contra o H1N1. Na semana seguinte, as testagens seguem para as unidades de Porto Grande, Tartarugalzinho, Oiapoque, Santana e Mazagão. Em todas as unidades visitadas A programação encerra na capital – Macapá, onde os exames ocorrerão na semana de retorno das atividades presenciais, previsto para acontecer no dia 6 de julho.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...