MP firma cooperação com a PMM e Sebrae para mais um Luau da Samaúma

Elton Tavares, jornalista

O Ministério Público do Amapá (MP-AP), a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) e o Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae/AP) celebraram, nesta segunda-feira (30), na Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, um Termo de Cooperação Técnica para a realização da 3ª temporada do Luau na Samaúma.

O evento multicultural, que acontece na Praça Samaúma, em frente à sede do órgão ministerial, já faz parte do calendário anual do macapaense. O Luau na Samaúma tem o propósito de proporcionar lazer e cultura, promover a ocupação e cuidados com o espaço público e aproximar a população do MP-AP. Ao todo, serão três luais, previstos para os dias 11 de outubro, 15 de novembro e 13 de dezembro.

O documento foi assinado pela procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei, pelo prefeito de Macapá, Clécio Luís, pela diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Marina Beckman, pelos diretores do Sebrae/AP, Waldeir Ribeiro e Marciane Costa.

“No Luau nós vamos trabalhar com os empreendedores no âmbito da capacitação deles. Entre os pontos são a seleção, uniformização e atendimentos. Além de pesquisa de satisfação. O evento já é um sucesso e viemos somar com nossa experiência”, pontuou, Waldeir Ribeiro.

O Luau é importante para o fomento da economia e de acesso à cultura.  “As expectativas são as melhores. O luau é um evento que movimenta o setor financeiro, gera emprego e renda, além de permitir acesso à cultura, o turismo e ao entretenimento”, destacou o prefeito de Macapá.

Atribuições de cada instituição:

O Ministério Público ficará responsável por organizar a iluminação da Praça Samaúma nos dias de evento, divulgação do Luau e garantir a segurança do evento, por meio de seu Gabinete Militar.

A Prefeitura de Macapá será a responsável pela limpeza, cadastramento de pessoas que trabalharão nos eventos, como expositores e vendedores, além da estrutura física e atrações musicais.

A organização dos espaços de gastronomia; de economia criativa; realização de oficinas infantis denominadas “oficinas mini chef”; execução de pesquisas de satisfação e geração de Negócios do evento ficarão a cargo do Sebrae/AP.

Luau

O Luau na Samaúma 2019 contará com shows de artistas locais, exposições e outras atrações que ainda estão em definição e, claro, com a gastronomia local. A programação ocorrerá sempre às sextas-feiras e repetirá a fórmula aprovada pelo público nos anos de 2017 e 2018.A PGJ do MP-AP ressaltou a importância do evento:

“O Luau na Samaúma é muito importante, pois incentivamos e aquecemos a economia de artesãos, artistas e trabalhadores informais. O evento aproxima o público das instituições. Este contato entre as entidades e o cidadão resultam em um congraçamento que possibilita que os interesses sejam convertidos para o bem público. Além da estrutura do evento, trabalhamos juntos aos movimentos sociais e culturais”, comentou Ivana Cei.

Estiveram presentes na assinatura o chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral do MP-AP, promotor de Justiça João Paulo Furlan, a assessora técnica, Alcilene Cavalcante e o diretor-presidente do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), Paulo Brito.

 

- Publicidade -

- Publicidade -

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...