- Publicidade -

MP-AP e Fecomércio entregam certificados de cursos realizados pelo Senac

A PGJ parabenizou a iniciativa e enfatizou que o Ministério Público se coloca à disposição para ampliar as qualificações e agradeceu a parceria com o Sistema Fecomércio/Senac.

Da Redação

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, e o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amapá (Fecomércio), Ladislau Monte, entregaram certificados aos participantes dos cursos de “Manicure e Pedicure”, “Panificação” e “Limpeza e Conservação” realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em parceria com o MP-AP. O evento ocorreu nesta segunda-feira (21), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) – Promotor Haroldo Franco.

A cooperação técnica entre as instituições também contempla os cursos de Recepção/Hotelaria, em Santana, e Operador de Computador, em Oiapoque, ainda em andamento.

Além da PGJ do MP-AP e do presidente da Fecomércio, compuseram a mesa de autoridades o chefe de Gabinete da PGJ, promotor de Justiça Paulo Celso Ramos; o secretário-geral do MP-AP, promotor de Justiça Alexandre Monteiro; e o diretor regional do Senac, José Iguarassu.

A realização de cursos ofertados pelo sistema Fecomércio/Senac, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), é resultado do Acordo de Cooperação Técnica Nº 11/2022, assinado pelo Ministério Público do Amapá e o Sistema Fecomércio/Senac. As capacitações foram disponibilizadas ao público de Macapá, Santana e Oiapoque, assistidas pelo MP-AP, mediante a execução de processos seletivos correlatos e regidos por edital publicado pelo Senac.

O acordo prevê quatro turmas de Operador de Computador, em Oiapoque; uma de Manicure e Pedicure; uma turma de Agente de Limpeza e Conservação; uma turma de Panificação e de Agente de Combate às Endemias; todas em Macapá, e uma turma de Recepção em Hotelaria, em Santana.

“É um momento de alegria para todos nós. Desejamos sucesso às pessoas que receberam os certificados. Nosso objetivo é fazer com que o Brasil reduza a quantidade de desempregados. Temos esperança nisso. Parabéns a todos os envolvidos. Rendo agradecimentos à Dra. Ivana Cei por esse trabalho”, disse Ladislau Monte.

A PGJ parabenizou a iniciativa e enfatizou que o Ministério Público se coloca à disposição para ampliar as qualificações e agradeceu a parceria com o Sistema Fecomércio/Senac. Fez, ainda, um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo assessor técnico do MP-AP, José Villas Boas, servidor responsável pelas ações entre o órgão ministerial no âmbito dos cursos.

“Ao fazer esse esforço conjunto, que leva qualificação às pessoas, pensamos no desenvolvimento do nosso Estado. Eu acredito que as mudanças e as transformações sociais se devem a duas coisas importantes: a qualidade do trabalho, ou seja, a especialização do conhecimento, somado ao próprio trabalho. Isso muda vidas. A esperança das pessoas faz com que tenhamos certeza de que estamos no caminho certo. Portanto, manifesto meu respeito e agradecimento à Fecomércio, ao Senac e aos instrutores”, frisou Ivana Cei.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...