Gove Header

MP-AP de Santana recebe imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

Elton Tavares, Jornalista

A peregrinação da Santa pelas instituições públicas faz parte dos preparativos para o Círio de Nazaré, que será realizado no município amapaense no dia 20 de outubro de 2019. O tema deste ano é “Salve Maria, rainha da Amazônia missionária”, devido à Conferência da Amazônia e ao pedido do Papa Francisco para a intensificação das orações neste mês, que é do missionário. O período também foi escolhido pelo bispo Dom Pedro, em razão de Nossa Senhora ser a Padroeira da Amazônia.

Para receber a imagem, houve celebração da palavra, realizada pela organização do Círio de Santana. Na ocasião, membros e servidores do órgão ministerial se fizeram presentes e receberam as bênçãos da Santa.

PromotorNilson

Durante a celebração, o coordenador da Promotoria de Santana, Nilson Costa, falou da alegria de receber Nossa Senhora de Nazaré no órgão, por ser a mãe de todas as nações; pediu bênçãos e que a santa contagiasse todos os membros e servidores e suas famílias de paz.

“Esse momento para o Ministério Público e integrantes de Santana é de extrema satisfação e agradecimento a Deus. Esta visita ao Ministério Público e ao povo Santanense é nosso agradecimento a todos presentes”, pontuou o coordenador da Promotoria de Santana Nilson Costa.

CirioSantana

O Círio de Nazaré em Santana

O Círio de Nazaré em Santana acontecerá no dia 20 de outubro de 2019, a partir das 16h, com saída da Igreja Nossa Senhora de Fátima e Sant’Ana, e chegada à Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com uma missa para finalizar. O itinerário da procissão passa pelas Rua Salvador Diniz e Rua Claudio Lúcio Monteiro.

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...