- Publicidade -

- Publicidade -

MP-AP apresenta dados estatísticos sobre saúde das pessoas de todas as Promotorias do Estado

A live foi aberta por Villas Boas que destacou as ações realizados durante o ano para promoção do bem estar dos membros, servidores, estagiários e colaboradores terceirizados.

Da Redação

O Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio do Setor de Saúde de Ocupacional e Qualidade de Vida da Procuradoria-Geral de Justiça, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi-AP), promoveu nesta quinta-feira (16), a live “Mapeamento da saúde do pessoal do MP-AP, enfrentamentos e comorbidades”.

A transmissão teve como objetivo apresentar dados estatísticos levantados durante as consultas ocupacionais do programa “circuito saúde” realizado em todas as unidades da instituição, para ajudar no mapeamento, avaliação diagnóstica e prognóstica da saúde dos trabalhadores do MP-AP.

O evento foi organizado pelos assessores técnicos Carla Pena e José Villas Boas, o assessor operacional Pedro Paulo da Conceição e o psicólogo Ricardo Barbosa, que compõem a equipe de Saúde Ocupacional da PGJ.

A live foi aberta por Villas Boas que destacou as ações realizados durante o ano para promoção do bem estar dos membros, servidores, estagiários e colaboradores terceirizados.

“Agradeço a participação de todos durante este ano, a equipe de Saúde Ocupacional promoveu diversos serviços e eventos em prol da saúde de todas as pessoas do Ministério Público. Precisamos trabalhar juntos nessa causa”, afirmou Villas Boas.

A representante do Sesi-AP, enfermeira Lia Lopes, fez a apresentação dos dados com as estatísticas e acrescentou a importância da construção dessa campanha.

“A nossa saúde deve ser prioridade, por isso que a apresentação desses dados é extremamente importante, já que partir deles poderemos fazer uma análise para compreender melhor os problemas do nosso meio de trabalho e a equipe de qualidade de vida pode usar essas informações para montar um cronograma que ajude a prevenir diversos problemas de saúde”, pontuou Lia Lopes.

O evento ocorreu de maneira híbrida, na Procuradoria-Geral de Justiça e na plataforma Zoom, e está disponível no Canal do MP-AP no YouTube.

Circuito Saúde

O Circuito Saúde, uma das ações do programa “MP + Saúde”, foi levado a todas Promotorias de Justiça do Estado e Unidades Ministeriais de Macapá, com verificação de pressão arterial (PA), glicemia, índice de massa corpórea (IMC) e relação cintura-quadril (RCQ), consulta médica ocupacional, anamnese. Escuta psicológica, ginástica laboral e vacinação contra influenza/H1N1, também fizeram parte das atividades executadas no decorrer do ano.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...