Gove Header

Moradores do bairro Açaí comemoram o avanço das obras de pavimentação

A obra de pavimentação do bairro Açaí foi anunciada ainda em setembro de 2019 e paralisada em 2020.

Da Redação

Uma verdadeira mudança de vida. É assim que se sentem os moradores do bairro Açaí, na zona norte de Macapá, com a obra de mobilidade executada no local. Há 21 anos Aderivan de Oliveira mora com sua família na rua Buritis e em todos esse tempo nunca presenciou nenhum trabalho de pavimentação na sua via. Ele se lembra de vários transtornos no período do verão com o acúmulo de poeira e no inverno com lama e buracos.

A obra de pavimentação do bairro Açaí foi anunciada ainda em setembro de 2019 e paralisada em 2020. E há menos de um mês o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, anunciou a retomada dos serviços no local. Desde o anúncio, Aderivan tem acompanhado e documentado o andamento das obras. Ele tirou fotos de todas as etapas cumpridas até agora – terraplanagem, pavimentação e construção de meio-fio. Esteve também na visita do prefeito ao bairro e acompanhou os requerimentos feitos por vereadores.

“Antes tínhamos só a promessa, colocavam até placa, no entanto nunca foi feito nada. Nós estávamos esquecidos aqui, mas aí a prefeitura olhou para o nosso bairro e atendeu os requerimentos enviados. Hoje a realidade é outra, já temos as ruas asfaltadas, meio-fio pronto e a calçada logo será executada”

Aderivan de Oliveira é morador da rua Buritis há 21 anos.

Ao todo serão revitalizadas 12 vias do bairro com extensão total de 5,5 quilômetros. Esse pacote inclui avenidas dos Bacuris, das Jacas e as ruas Anajás, Tucumãs, Piquiás, Mamões, Maracujás, Ananás, Pupunhas, Taperebas, Buritis e Mucajás. Em todas as vias serão executados os serviços de terraplanagem, construção de calçada, meio-fio, sarjeta, massa asfáltica e sinalização vertical e horizontal.

Wilton Moura também é morador de muitos anos do bairro é residente da rua Mucajás e trabalha em uma oficina mecânica ao lado de sua casa. Para ele, o avanço das obras é motivo de comemoração por valorizar o seu empreendimento.

“A pavimentação foi feita há mais ou menos 20 dias e já melhorou muito, porque agora não vai ter mais lama. Eu penso em me organizar para que futuramente eu consiga vender a casa. A rua asfaltada valoriza e facilita a venda do imóvel”, disse o morador.

Dona Ana Cleia também mora há mais de duas décadas no local e relembra das dificuldades de locomoção que enfrentou. “Isso aqui era só uma lama, eu sou uma das primeiras moradoras dessa rua e enfrentamos muitos problemas, agora melhorou muito. A gente não tinha carro antes, era difícil sair de casa”, disse.

Recursos

O recurso utilizado é proveniente de convênio com o Ministério da Defesa, por meio do programa Calha Norte, com a utilização de emenda articulada pelo senador Davi Alcolumbre (DEM). O valor total é de R$ 4.468.370,00. O bairro Açaí faz parte dos cinco lotes de pavimentação que compõem esse convênio.

Publicidade (x)

 

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...