Moradores de Macapá e Santana são beneficiados com o Programa E+ Geladeira Nova, no Amapá

Foram 500 geladeiras sorteadas na primeira etapa do programa. Que atende consumidores de baixa renda, por meio da troca da geladeira velha por uma nova.

Da Redação

O governador do Amapá, Waldez Góes, e o presidente da CEA Equatorial, Augusto Dantas, entregaram nesta terça-feira, 21, 100 das 500 geladeiras da primeira etapa do programa E+ Geladeira Nova, em Santana. Ao mesmo tempo, outras 400 também foram sorteadas em Macapá.

O programa visa beneficiar consumidores de baixa renda, por meio da troca da geladeira velha por uma nova, mais eficiente e econômica.

A primeira sorteada em Santana foi a dona de casa Cirene Costa, que comemorou a conquista.

“Me sinto muito feliz e abençoada por essa atitude. Creio que vai melhorar bastante a nossa energia”, disse a sorteada.

Quem também comemorou foi a dona de casa, Silvana Farias, que ao ganhar a geladeira nova, ela já  pensa na economia de energia.

“Tô muito feliz em poder trocar de geladeira, pois a minha estava velhinha e consumia muita energia”, disse a santanense.

Na ocasião, o chefe do Executivo reforçou a importância do consumo consciente de energia e de programas sociais, como o E+ Geladeira e o Tarifa Social, para o consumidor de baixa renda.

“Isso é tudo voltado ao consumidor de baixa renda, para os que mais precisam. Hoje está começando por Santana e Macapá, mas o projeto vai para os 16 municípios do estado”, afirmou Góes.

E+ Geladeira Nova

A troca reflete diretamente no consumo de energia e no valor da conta. Na primeira etapa foram 500 geladeiras sorteadas, ao todo, serão 1 mil refrigeradores até 2022.

“O programa tem como proposta beneficiar os clientes através da troca da geladeira velha por uma nova, mais eficiente e econômica, que vai refletir de forma direta na redução do consumo e, consequentemente, na conta de energia”, disse o presidente da CEA Equatorial, Augusto Dantas.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...