Gove Header

Mobilidade Urbana: em nova etapa, Governo do Amapá leva melhorias para seis bairros de Calçoene

Município recebe serviços através de parceria entre governo estadual e prefeitura, com o objetivo de revitalizar 11 quilômetros de vias.

Da Redação

Uma nova etapa do Plano de Mobilidade Urbana está sendo executada pelo Governo do Amapá no município de Calçoene, a 374 quilômetros de Macapá. O trabalho é realizado em parceria com a prefeitura, visando beneficiar 11 quilômetros de vias, através de terraplenagem, drenagem e pavimentação.

Os serviços são coordenados pela Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap) e contemplarão os bairros Centro, Liberdade, Felicidade, Beira Rio, Comunicações e Palmeiras.

Segundo o secretário titular da Setrap, Benedito Conceição, a expectativa é de que sejam executados pelo menos 5 quilômetros até o fim deste ano. Toda a obra deve ser finalizada até o próximo ano.

“O Governo do Estado é bem atuante em Calçoene. Desde a criação do Plano de Mobilidade [2015], 12 quilômetros já foram pavimentados e já estamos com essa nova etapa. Outro serviço que temos no município é a manutenção do ramal do Lourenço, que possibilita a continuidade do tráfego mesmo durante o inverno”, explicou.

Além disso, a Setrap concluiu recentemente a reconstrução das pontes Siriubeira e Curicaca, localizadas ao longo do ramal do Goiabal.

VEJA TAMBÉM: Tráfego seguro: Governo do Amapá reforma pontes em Calçoene e Tartarugalzinho

 Vias Beneficiadas:

  • Ruas: Padre Marcos; Hugolino Pinheiro; Teodoro Antônio Leal; Agripino Murta; João Farias; Hildemar Maia; João Farias; Joaquim Rodrigues dos Santos; Pedro Nolasco; Padre Dário; Laudelino Alho; Coaracy Sobreira Barbosa;
  • Avenidas: Cassiano Gemino; Cônego Domingo Maltês; Coaracy Nunes; Manoel Sarmento; Lúcio Sarmento; Jorge Barreto; FAB; João Anastácio dos Santos; Zolito Nunes; João Ferreira Costa; Maria Anália Pantaleão Rodrigues; L. de Moraes, João Pereira Costa;
  • Travessas: Talismã; Beco do Peperão; Beco do Estádio; Oswaldino do Amaral; Felipão, Bacabeiras e ‘Passagem Pista do Aeroporto’.

Plano de Mobilidade Urbana

O Plano de Mobilidade Urbana é um pacote de obras e serviços lançado pelo Governo do Estado em 2015, que já alcançou até agora cerca de 183 quilômetros de vias em todo o Amapá. Esses serviços totalizam o investimento de aproximadamente R$ 184 milhões.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...