Residencial Barcelona

Ministro garante a Davi retomada de obras de urbanização em Laranjal do Jari

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, confirmou ao senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP), a liberação, nesta segunda-feira (28), do pagamento de R$ 999 mil para o andamento das obras de urbanização das vias públicas do bairro Agreste, em Laranjal do Jari. Com a liberação, Canuto – que esteve no Amapá no último dia 25 – atende a solicitação feita pelo prefeito Márcio Serrão ao presidente do Congresso Nacional, para conclusão dos serviços que estão paralisados desde a última medição, feita em março deste ano.

Na verdade, o ministro havia visitado o Jari em março deste ano, quando se disse impactado com o que viu por lá. “Trabalhamos com prioridade nesta demanda pois o Agreste é via de ligação a todos os outros bairros da cidade. A paralisação das obras traz um transtorno enorme aos moradores, lama e muita poeira. Conversei com o ministro que este é o período ideal para retomarmos as obras na região amazônica, pois os índices de chuva, são menores. Quanto mais rápido concluirmos este empreendimento, mais qualidade de vida, desenvolvimento econômico e social possibilitaremos aos moradores”, destacou Davi.

Laranjal do Jari

Na região está concentrada uma população de aproximadamente 12 mil moradores e o bairro abrange a maior parte dos serviços comunitários, tais como escolas, creches, bancos, igrejas, e, um amplo comércio.

A implantação dos serviços de infraestrutura urbana do Agreste inclui serviços de asfaltamento, calçadas e drenagem. Corresponde a um convênio firmado em 2009, com o Governo Federal, no valor global de R$ 5 milhões. 68% das obras já foram executadas. Com este pagamento, fica pendente apenas mais uma parcela do recurso ao qual Alcolumbre já está trabalhando pela liberação. A prefeitura municipal espera concluir o empreendimento até o final deste ano.

Leia também:

- Publicidade -

- Publicidade -

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...