- Publicidade -

Ministro confirma a deputado do Amapá retomada do asfaltamento da BR 156

Tarcísio Freitas diz a Luiz Carlos (PSDB) que os trabalhos para ligar por asfalto Macapá a Oiapoque estão sendo retomados pelo Governo Federal.

Cleber Barbosa, da Redação

A luta pela conclusão das obras da BR-156 no Amapá apresenta resultados e avanços positivos. O deputado federal
Luiz Carlos (PSDB) anunciou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está retomando as obras da BR-156, que liga a capital Macapá ao município de Oiapoque, extremo norte do Estado. O anúncio do reinício dos trabalhos foi feito pelo próprio ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes Freitas, em uma rede de mídia social, após ter recebido do parlamentar amapaense pedido, por videochamada, para a volta dos operários e máquinas ao canteiro da obra, iniciada em outubro do ano passado.

O parlamentar amapaense destaca o empenho dos deputados em Brasília junto com o senador Davi Alcolumbre, para que a obra fosse garantida. “Em uma reunião, há cerca de 20 dias atrás, com o ministro fiz em minha intercessão a solicitação para ele avalizar a estrada e felizmente fomos atendidos. Isso é uma conquista da união de nossa bancada para o povo do Amapá”, declarou.

Desde o ano passado já estão alocados pela bancada cerca de R$ 30 milhões para a continuidade o lote inicial da construção da estrada, no trecho entre os município de Calçoene e Oiapoque. “Todo serviço foi dividido em dois lotes e este é o primeiro. Para concluir a obra são mais de 100 km de serviços e o trecho que concentra os trabalhos fica entre no trecho Norte da estrada”, diz o parlamentar amapaense.

Visita

Deputado federal Luiz Carlos (PSDB/AP) com o ministro Tarcísio Freitas, no canteiro da obra da BR-156, no Amapá, em outubro do ano passado | Arquivo

Em outubro do ano passado o ministro Tarcísio Freitas, esteve em visita ao Amapá e o deputado Luiz Carlos, fez parte da comitiva que se deslocou até trecho da BR junto com o governador Waldez Góes e o presidente do Senado – senador Davi Alcolumbre.

Publicidade (*)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...