Tropical Header 2

Ministério Público vai ao interior do Amapá ouvir demandas das comunidades

Elton Tavares, jornalista.

O Ministério Público do Amapá (MP-AP), por intermédio da sua Corregedoria-Geral, realizará audiências públicas nos municípios de Ferreira Gomes e Tartarugalzinho. Durantes os encontros, que ocorrerão nos dias 12 e 21 de agosto, o MP-AP visa ouvir a opinião de autoridades e cidadãos, para identificar demandas e aprimorar a atuação do órgão ministerial nas duas cidades.
Os eventos serão abertos à sociedade e presididos pela corregedora-geral do MP-AP, procuradora de Justiça Estela Maria Pinheiro do Nascimento Sá. A escuta pública contará com a presença dos titulares do órgão ministerial em Ferreira Gomes, promotora de Justiça Neuza Barbosa. E Tartarugalzinho, promotor de Justiça Alberto Eli Pinheiro. Além de autoridades locais, operadores do Direito e sociedade civil organizada dos dois municípios.
Nas duas ocasiões, os presentes terão direito a fazer perguntas à equipe do MP-AP. As audiências abordarão as demandas de Ferreira Gomes e Tartarugalzinho apontadas no encontro. Além disso, outros pontos serão verificados: se as atuações do órgão ministerial e seus auxiliares administrativos atendem às necessidades dos munícipes, como a população deseja que o MP-AP atue na cidade (caso estes atendimentos não sejam satisfatórios) e o que o cidadão espera do Ministério Público.
“Pretendemos, com essas audiências públicas, levantar dados para o aprimoramento da atuação ministerial. É nosso dever ir ao encontro do cidadão, escutar os problemas da comunidade e trabalhar para sanar ou diminuir as dificuldades que a sociedade apontar”, comentou a corregedora do MP-AP, procuradora de Justiça Estela Sá.

 

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...