Gove Header

Mês temático “Janeiro Branco” promoverá debate sobre saúde mental em Macapá

Proposta é do vereador André Lima (REDE) que quer aproveitar a estratégia para debater em todos os níveis o agravamento do abalo psicológico também no pós-pandemia.

Cleber Barbosa, da Redação

O vereador André Lima (REDE), foi ao rádio nesta terça-feira (05) falar sobre a programação temática denominada “Janeiro Branco”, voltada a debater a temática saúde mental no âmbito do Legislativo municipal. Ele concedeu entrevista ao Café com Notícia, programa da rádio Diário Fm (90,9).

A criação desse mês temático surgiu em Minas Gerais, no ano de 20014, por um grupo de psicólogos na cidade de Uberaba, tentando trazer à tona a necessidade de se realizar um planejamento para as ações do ano todo, seja no campo pessoal ou profissional, daí ser no primeiro mês do ano.

O parlamentar disse que em virtude dos acontecimentos no mundo sobre a pandemia, em especial o Amapá, como a pandemia e o apagão, surge a necessidade de se debater a saúde mental. “Percebo que muita gente em virtude do distanciamento social vivenciado por tantos meses, acabou gerando um exagero na flexibilização das medidas de proteção devido a grande expectativa pela retomada”, avalia.

André Lima declarou ainda que é preciso não apenas tratar dessa temática em plena segunda onda do Covid-19, como preparar ações para o pós-Covid, devido a fatores complicadores como as dificuldades econômicas e sociais provocadas pela perda do emprego, negócios, da renda em geral, das atividades sociais – além das perdas de muitas vidas de familiares e amigos.

Segundo ele, apesar das limitações impostas pelo combate à pandemia, as atividades na Câmara de Vereadores seguem limitadas, mas que vem buscando formas alternativas e remotas de propagar mais conhecimento a respeito do tema.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...