Gove Header

MP-AP acompanham inaugurações de novas unidades da Polícia Rodoviária Federal no Amapá

Representando a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, a promotora destacou a relevância da moderna estrutura entregue pela PRF.

Da Redação

Na última quinta-feira (18), a promotora de Justiça Samile Alcolumbre, titular da Promotoria de Ferreira Gomes, esteve em ato oficial de inauguração da mais nova unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Amapá, localizada no km 474, da BR 156, no município de Tartarugalzinho. Representando a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, a promotora destacou a relevância da moderna estrutura entregue pela PRF.

“Foi muito bom ver policiais do país inteiro prestigiando essa inauguração. Sem dúvida, veio para melhorar a segurança no município e dos usuários que utilizam a estrada. Estamos muito felizes com a entrega de mais esse equipamento de segurança pública, reforçando a estrutura de prevenção e combate ao crime”, disse a promotora.

O evento contou com a presença do diretor-geral da instituição, inspetor Silvinei Vasques, do governador do Estado, Antônio Waldez Góes da Silva e do prefeito de Tartarugalzinho, Bruno Mineiro, entre outras autoridades. Também participaram do evento o superintendente da Polícia Federal, Anderson de Andrade Bichara, o capitão dos portos do Amapá, Kaysel Costa Ribeiro, e o secretário da SEJUSP, José Carlos Correa de Souza.

De acordo com o Governo Federal, com as novas instalações, a PRF fortalece sua presença no interior do estado, aumentando a efetividade no combate ao crime e proporcionando um maior alcance das ações educativas relacionadas à segurança viária.

Nesta sexta-feira (19), foi o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos e Institucionais do MP-AP, Nicolau Crispino, que representou a PGJ Ivana Cei na entrega da nova Delegacia da PRF em Macapá, localizada no KM 8 da BR 210, contendo estande de tiro e cobertura de fiscalização. Houve entrega, ainda, do Projeto Estratégico Rádio Digital na Superintendência da PRF-AP, além dos atos de lançamento da pedra fundamental da nova sede da PRF no município de Amapá e da Direção de Armamento para policiais civis e militares.

De igual modo, o procurador Nicolau Crispino parabenizou a instituição, colocando o MP-AP sempre de portas abertas para ações conjuntas, que visem o combate ao crime e a defesa da sociedade.

“É com enorme felicidade que acompanhamos hoje a entrega desses novos equipamentos e projetos de modernização. São investimentos extremamente necessários e importantes para o Estado do Amapá, especialmente por garantir a presença da PRF nas mais distantes localidades, aumentando a sensação de segurança e, dessa forma, contribuindo para a proteção de toda a comunidade”, manifestou o procurador.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...