Gove Header

Médico e deputado Dr. Furlan debate saúde pública em Brasília com Davi

Lilian Azevedo, da Redação

O deputado Antônio Furlan (PTB), que também é médico, viajou à Brasília para uma agenda de trabalho que incluiu um encontro com o presidente do Congresso Nacional, o senador amapaense Davi Alcolumbre (DEM/AP). Na ocasião, aproveitou para tratar de assuntos relacionados ao Estado do Amapá, principalmente no âmbito da Saúde e também referente à Comissão de Minas, Energia, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa do Amapá, a qual ele assumiu a presidência na semana passada.

Falando à reportagem, Furlan disse ser muito importante manter diálogo permanente com as demais casas legislativas, especialmente a Câmara dos Deputados e o Senado Federal. “Parece até clichê, mas sabemos que Brasília é o centro político do país, onde tudo acontece e onde estados pequenos e em desenvolvimento como o nosso podem receber a ajuda necessária para crescer e se desenvolver, daí estarmos satisfeitos com a acolhida que recebemos de todos aqui na Bancada Federal”, disse o parlamentar, por telefone.

Tendo adotado o nome parlamentar de Dr. Furlan, o cardiologista também é membro titular da Comissão Permanente de Saúde (CSA) e está em seu terceiro mandato consecutivo. Na Legislatura passada, atuou como líder do governo Waldez Góes na Assembleia Legislativa. Este ano, ele lançou-se como pré-candidato a presidente do Parlamento Estadual, mas retirou seu nome pouco antes da disputa, diante do apoio da maioria de seus pares à reeleição do presidente Kaká Barbosa (PR).

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...