- Publicidade -

- Publicidade -

Luiz Carlos diz que FCRIA se assemelha à segurança pública e pede vacinação

Parlamentar amapaense reúne com dirigente da autarquia que cuida de menores infratores e quer imunização para corpo técnico da entidade.

Cleber Barbosa, da Redação

O deputado federal Luiz Carlos (PSDB/AP) esteve reunido ontem (21) com a diretora-presidente da Fundação da Criança e do Adolescente (FCRIA), Andreza Melo de Lima, para uma avaliação da situação da entidade. Ele recebeu informações preocupantes sobre a infraestrutura e o estado emocional dos servidores da instituição, que desempenham trabalho que o parlamentar – que é advogado – entende se assemelhar à segurança pública, daí defender a vacinação deles contra o Covid-19.

Na ocasião, além de tratar da prioridade da vacinação dos servidores da FCRIA, o deputado também se prontificou a dialogar com o Governo do Estado. “Vou procupar o governador Waldez Góes a fim de demonstrar a fragilidade de tais servidores no trabalho, que mesmo exercendo atividade análoga não são considerados como força de segurança, estando distantes na priorização para a imunização contra o novo coronavírus”, disse o parlamentar.

Luiz Carlos disse ainda que tanto agentes sócio educativos quanto a policiais penais precisam ser imunizados com celeridade dado os ambientes de labor. “E nessa articulação, ambas as categorias podem contar comigo”, completou.

Estrutura

A pedido da diretora, o parlamentar anunciou que irá fazer apontamento de emenda parlamentar na modalidade transferência especial no valor de R$ 800 mil para atender necessidades prementes da FCRIA.

A emenda resume o compromisso com o Sistema Sócio Educativo do Amapá proporcionando a aquisição de EPI’s de segurança pessoal, mobiliário para a Unidade de Semi Liberdade, reforma do Centro de Internação Provisória CIP e também aquisição de equipamentos de TI. O recurso aguarda apenas a conclusão da LOA 2021 para ser disponibilizado.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...