Gove Header

Luiz Carlos defende ações políticas para minimizar efeitos da pandemia

Parlamentar amapaense participou de uma nova etapa de inclusão de beneficiários de programas sociais que utilizam o "Cartão Alimentação".

Da Redação

O deputado federal Luiz Carlos (PSDB-AP) esteve presente, nesta terça-feira (08), à entrega simbólica do programa Cartão Alimentação, dessa vez os beneficiados foram os empreendedores, classe na qual o deputado destinou emenda de 4 milhões. O evento foi realizado na Casa do Bolsa, em Macapá.

O projeto, realizado pela Prefeitura de Macapá, nessa fase entrega cartões de vale-compras para os empreendedores, microempreendedores e empreendedores populares.

Ao todo, o programa conta com 19 milhões de emendas também do deputado federal Acácio Favacho e o senador Randolfe Rodrigues. “Essa é uma ação de combate aos efeitos da pandemia da Covid-19 e através da nossa ação parlamentar junto com a Prefeitura de Macapá, tentamos trazer esse alento às pessoas que tanto precisam”, ressaltou o deputado.

Além do auxílio alimentação, a ação conta com distribuição de vale-gás, aluguel social e o kit bebê, melhorando os investimentos em assistência social na capital Macapá.

Homenagem

O parlamentar amapaense sendo homenageado pelos comandantes militares da PM-AP | Foto: Divulgação/GAB

Antes de retomar a agenda em Brasília, o deputado Luiz Carlos recebeu uma homenagem em solenidade pelos 30 anos do 2º Batalhão da Polícia Militar – Batalhão Veiga Cabral. O evento, que ocorreu na sede do 2ºBPM, localizada em Macapá, e marcou a passagem do aniversário de criação do Guardião da Zona Norte, como é chamado o batalhão. A honraria foi entregue ao parlamentar pela comandante do Batalhão, major Leidiene Lima de Souza, e pelo comandante-geral da Polícia Militar do Amapá, coronel Paulo Matias dos Santos.

A homnraria foi pos seus serviços prestados a instituição, quando já destinou emenda de R$ 450 mil no ano de 2019 para estruturar a Polícia Militar, com aquisição de ambulância, veículos administrativos e armas de fogo. “É uma honra receber tamanha homenagem de um Batalhão tão importante para a segurança pública do nosso estado, em específico a zona norte de nossa capital. Nosso mandato esteve presente com o Guardião da Zona Norte e deixo aqui destacado meu compromisso para nesse ano de 2021 destinar R$500 mil reais para ajudar o Batalhão a crescer forte”, destacou o Deputado.

O 2ºBPM foi criado pelo Decreto N° 0080, de 31 de maio de 1991, ao qual foi atribuído o Policiamento da Zona Norte do Município de Macapá. Está localizado na Rodovia BR 156, bairro Infraero I e posteriormente foi batizado de Batalhão Veiga Cabral.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...