Gove Header

Lucas Barreto diz que primeira etapa do Miracema será entregue com escola e creche

Senador é o coordenador da obra pela bancada federal e leva o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para visitar o canteiro da obra em Macapá.

Cleber Barbosa, da Redação

Em visita às obras do Conjunto Habitacional Miracema, na zona norte de Macapá, o senador Lucas Barreto (PSD/AP) fez questão de convidar o presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM/AP), agora que a obra entra na reta final para que sejam entregues as primeiras 500 habitações – já com escola e creche. Barreto é o coordenador do projeto junto à bancada federal e se diz plenamente satisfeito com o alcance social da obra.

Alcolumbre lembrou que a trajetória até a consolidação do projeto foi iniciada ainda na Legislatura anterior (2014/2018), mas que foi abraçada pela atual composição da representação do Amapá no Congresso Nacional.

Ele destaca ainda a mobilização em torno do projeto. “Foi um trabalho primeiro para conseguir assegurar esses recursos no programa Minha Casa Minha Vida do governo federal, mas o senador Lucas quando chegou ao Congresso Nacional assumiu a responsabilidade de coordenar esse projeto, conduziu, pilotou e hoje viemos visitar a obra para comprovar que o trabalho está sendo realizado dos novos blocos que estão sendo construídos, num total de 1 mil e quinhentos novos apartamentos”, disse.

Barreto lembrou da decisiva atuação do juiz federal João Bosco Costa Soares da Silva, para o destravamento da obra, por questões fundiárias e jurídicas. “Foi graças à força do Davi e o nosso empenho como da bancada junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, no ano passado, com o apoio do doutor João Bosco, que se se fazer justiça, pois esse é o único projeto do Minha Casa Minha Vida que continua no Brasil”, destacou o senador amapaense.

Habitação popular

Ao lado do presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, o senador Lucas Barreto destaca alcance social da obra | Fotos: Reprodução

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...