Residencial Barcelona

Lucas debate com Bolsonaro sobre Renca, petróleo e ajuda ao Amapá

O senador Lucas Barreto (PSD/AP) foi recebido nesta segunda-feira (12) pelo presidente jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto. A agenda, segundo o parlamentar amapaense, serviu para coroar toda a mobilização de ministros do atual governo, que visitaram o Amapá no fim de semana. “Ele declarou apoio às causas já abraçadas pelos ministros Gustavo Canuto e Luiz Henrique Mandetta, como a liberação de recursos para o Hospital Universitário, Ponte sobre o Rio Jarí e asfaltamento da BR-156”, disse Barreto, que fez questão de postar imagem da agenda em suas redes sociais.

O senador amapaense disse ter sido um intenso final de semana de trabalho para bancada do Amapá com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e os ministros do governo, fatos relatados na audiência de hoje com Bolsonaro. “Tratamos de questões relativas ao desenvolvimento do Amapá e pedimos ao Sr. Presidente que abrace a causa do Amapá no sentido de assegurar meios para a exploração de nossas potencialidades, bem assim auxílio na regularização fundiária, permitindo que nossos produtores tenham paz e segurança para trabalhar”, disse Lucas.

Ainda segundo Lucas Barreto, tratou da reabertura da RENCA e da exploração do petróleo na Costa do Amapá. “Por fim, solicitamos apoio e intervenção do governo federal nas questões que vêm afetando nossos servidores, como a transposição. Convidamos o Presidente Jair Bolsonaro a conhecer o Estado do Amapá e ver de perto a riqueza do nosso povo, a nossa cultura e as potencialidades que temos”, narra o senador, que reforça ser preciso que o governo federal tenha a exata consciência que no passado tratou o Amapá com descaso e que não pode crescer sem ações efetivas no presente. “É preciso crescer, ter horizontes de desenvolvimento. É preciso acreditar que com trabalho poderemos fazer mais, muito mais”, completou.

 

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...