Gove Header INFORME 3

Levantamento avalia o desenvolvimento socioeconômico da área portuária de Macapá

Prefeitura de Macapá analisa o crescimento econômico de empreendedores do canal das Pedrinhas.

Da Redação

A Prefeitura de Macapá realizou na terça-feira (17), no bairro Pedrinhas, uma ação de levantamento de informações para o banco de dados da área portuária da capital. O propósito da coleta é traçar políticas públicas para os empreendedores da área e acompanhar a evolução socioeconômica do local.

O estudo foi feito através da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi).

No total, 49 profissionais foram cadastrados pertencentes ao perímetro entre a rodovia Rodovia JK e a foz do Rio Amazonas. Para isso, a equipe coletava informações como nome, atividades produtivas e documentação pessoal.

“Nosso objetivo é desenvolver economicamente essa área, onde há muitos empregos. Constatamos que há muitas madeireiras, movelarias e até terminais de passageiros que empregam de quinze até trinta pessoas cada uma. Também faremos levantamentos em outros canais, como o do Jandiá, o Igarapé das Mulheres e o da Fortaleza”, disse Rafael Gato, secretário da Semtradi.

“Esse cadastro servirá para executarmos políticas públicas adequadas, como financiamento, de acordo com a necessidade de cada empreendedor, além de fixar um plano de melhorias para o canal, como dragagem”, explicou Sandro Monteiro, diretor de Desenvolvimento Econômico.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...