Prefeitura Header

Leda Sadala e Marcivânia Flexa anunciam prêmio a instituição do Amapá

A Casa Nosso Lar foi indicada por Marcivânia no Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher. Leda Sadala é membro do Conselho deliberativo e atuou na premiação.

Da Redação RS

A Câmara dos Deputados, por meio da Segunda-Secretaria da Mesa Diretora, anunciou nesta quarta-feira (5) os vencedores da 10ª edição do Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher. As cinco entidades agraciadas foram escolhidas por votação direta de um conselho deliberativo formado por deputados, constituído especialmente para esse fim.

A Casa Nosso Lar foi a Instituição indicada pela deputada Marcivânia Flexa (PCdoB/AP), ficOU em 1° lugar na premiação Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher. A deputada Leda Sadala (AVANTE/AP), que é membro do Conselho deliberativo, deu total apoio ao prêmio e na votação.

A solenidade de entrega dos prêmios será às 10 horas de 26 de maio, em alusão ao Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher e Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna.

Os escolhidos, de cinco estados diferentes foram:

– Nosso Lar – Associação Amapaense de Apoio aos Pacientes em Tratamento Fora de Domicílio (AP);
– Centro de Genética Humano (GO);
– Centro de Saúde da Mulher (RO);
– Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará;
– Hospital da Mulher Heloneida Studart (RJ)

O Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher é concedido pela Câmara dos Deputados a entidades governamentais ou não governamentais cujos trabalhos ou ações merecem especial destaque pela promoção do acesso e pela qualificação dos serviços de Saúde da Mulher.

Parlamentares do Amapá celebram o resultado do prêmio

A premiação ocorre uma vez por ano, ocasião em que são concedidos os cinco diplomas de menção honrosa.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...