Residencial Barcelona

Leda Sadala assume Frente Parlamentar que defenderá os portos do Norte do Brasil

No lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Portos do Norte do Brasil, criada pela deputada federal Leda Sadala, do Avante, a deputada da bancada do Amapá assumiu a presidência do colegiado na Câmara dos Deputados. Há uma clareza muito grande da parte dos planejadores de transportes, estudiosos do tema, operadores logísticos e do setor produtivo, que as alternativas de escoamento mais adequadas para a produção do Centro-Oeste e Norte brasileiro são as que conduzem para os portos da região Norte.
Segundo a parlamentar, um dos objetivos da Frente é debater as dificuldades de investimentos e a potencialização dos portos localizados no Arco Norte, o sistema de transportes, em seus vários modos, responsável pelo escoamento de cargas e insumos nos portos ao norte do Brasil, desde Porto Velho, em Rondônia, passando pelos Estados do Amazonas, Amapá e Pará, até o sistema portuário de São Luís, no Maranhão.
A deputada Leda Sadala, membro titular da Comissão de Viação e Transporte (CVT) na Câmara dos Deputados, pretende incluir o Porto de Santana, no Amapá, na agenda de investimentos para os portos da região Norte.
Para debater o aumento da eficiência logística das operações na Barra Norte do Rio Amazonas, a melhoria da segurança da navegação, das rodovias que interligam os portos e do escoamento da produção na região foram convidados governadores, as bancadas federais dos estados da região Norte e Centro-Oeste, dirigentes do setor portuário e investidores.
Participaram das palestras e debates, o Almirante de Esquadra, Marcelo Francisco Campos, diretor geral de navegação que representará a Marinha; o Capitão de Mar e Guerra, Sebastião Oliveira, diretor do Centro de Hidrografia da Marinha e o Capitão de Mar e Guerra, Manoel Oliveira Pinho, capitão dos Portos da Amazônia Oriental. Os debates foram realizados no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

 

- Publicidade -

- Publicidade -

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...