Gove Header

Laranjal do Jari já vacinou quase 100% do grupo prioritário contra a Covid-19

O deputado fez questão de esclarecer que à Comissão foi instalada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (PL).

Da Redação

O presidente da Comissão da Covid-19 da Assembleia Legislativa, deputado Max da AABB (SD), parabenizou a prefeito de Laranjal do Jari, Márcio Serrão (Democratas), por ter conseguido vacinar quase 100% do grupo prioritário contra o coronavírus. A declaração foi durante entrevista ao jornalista Valmiro Souza, no programa Laranjal Notícias, na rádio Laranjal. “Ainda existe a desconfiança de algumas pessoas contra a vacina. Reforçamos a necessidade que todos tomem, pois é uma forma de se proteger e proteger a todos”, disse o parlamentar.

O presidente da comissão fez outro alerta sobre as novas variantes do vírus. “Hoje, os leitos dos hospitais estão sendo ocupados por pessoas mais jovens, uma demonstração clara de que as mutações são mais fortes, então, precisamos sim tomar a vacina e respeitar o protocolo de segurança que é o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social”.

O deputado fez questão de esclarecer que à Comissão foi instalada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (PL), tão logo o estado confirmou o primeiro caso da doença no Amapá.

“Temos feito um trabalho de fiscalização junto ao governo do estado e acompanhando todas as ações, sem impedir a continuidade do trabalho. Isso não significa que não temos conhecimento do volume de recursos disponibilizados pelo governo federal, já que o secretário de Saúde, Juan Mendes, é o próprio superintendente da Vigilância em Saúde, Dorinaldo Malafaia, estão constantemente prestando contas das ações e aplicações de recursos no combate à Covid-19”, explicou o presidente da comissão.

O detalhamento sobre o trabalho da Comissão da Covid-19 da Assembleia Legislativa foi para esclarecer sobre os questionamentos que estão sendo sobre as atividades do Legislativo no combate à doença. “Estamos trabalhando dentro de uma.margrm de segurança sem comprometer a ação do estado; mas além do vírus, temos que atuar no combate sobre às fake news, que tem atrapalhado o trabalho”, disse Max da AABB.

Além do presidente, integram a comitiva que está em Laranjal a vice-presidente da Comissão, deputada Edna Auzier (PSD), e os deputados Jory Oeiras (DC), Paulinho Ramos (PL) e Jack JK (Cidadania).

Por razões do protocolo de segurança, os demais parlamentares não puderam participar da entrevista.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...