Gove Header

Justiça reúne parceiros para tratar de retomada de ações preventivas e educativas no trânsito da capital

Segundo o juiz Matias Pires Neto, a 5ª Vara Criminal já está se organizando para retomar com os trabalhos preventivos no trânsito da capital.

Da Redação

Na manhã desta terça-feira (17), o titular da 5ª Vara Criminal da Comarca de Macapá, juiz Matias Pires Neto, reuniu-se com titulares do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-AP), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Técnico-Científica (POLITEC), Companhia de Transporte e Trânsito de Macapá (CTMAC), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), além de representantes da Promotoria de Justiça do Ministério Público Estadual e da Defensoria Pública do Amapá, para tratar sobre a retomada de ações preventivas e educativas no trânsito de Macapá.

Segundo o juiz Matias Pires Neto, a 5ª Vara Criminal já está se organizando para retomar com os trabalhos preventivos no trânsito da capital. “Durante todo esse período (da pandemia) ficamos com nossos trabalhos de conscientização e prevenção parados. Trouxemos esses órgãos aqui hoje para que possamos alinhar futuros projetos preventivos para atuação no trânsito”, afirmou ele.

O magistrado explicou ainda que “esse trabalho de conscientização não é efetivo apenas virtualmente, da forma como realizamos uma audiência. Precisamos estar nas esquinas, escolas e nas ruas. Agora, com a retomada gradual dos serviços para a sociedade, precisamos estar presentes falando sobre um trânsito seguro para a população”, contou.

A reunião foi a primeira desde que começou a pandemia do novo coronavírus e, segundo Carlos Oliveira, servidor da 5ª Vara Criminal, a ideia é que futuramente voltem a ser desenvolvidas as ações educativas no trânsito. “Queremos aliar educação à prevenção e precisamos estar alinhados com todos os órgãos que coordenam o trânsito da capital”, informou o servidor.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...