Justiça do Amapá e administradora de benefícios entregam primeira sala de acesso ao projeto Parceiro Digital

Para o presidente do TJAP, desembargador Rommel Araújo, o Parceiro Digital deixou de ser um projeto do Judiciário para tornar-se um projeto de todos que estão ajudando na construção da cidadania da população amapaense.

Da Redação

Acesso Digital! Foi com esse objetivo que o Tribunal de Justiça do Amapá e a empresa EV Administradora de Benefícios entregaram a primeira sala exclusiva de acesso à Internet do Projeto Parceiro Digital. O espaço inaugurado, como com demais parceiros, funcionará com conexão gratuita de suas redes internas de wi-fi (internet sem fio) para os cidadãos que precisam da conexão para participar de audiências ou acessar o Balcão Virtual da Justiça do Amapá para obter informações. O evento ocorreu na sede da empresa nesta sexta-feira (16).

Para o presidente do TJAP, desembargador Rommel Araújo, o Parceiro Digital deixou de ser um projeto do Judiciário para tornar-se um projeto de todos que estão ajudando na construção da cidadania da população amapaense. “Garantir que todas as pessoas tenham acesso à informação e possam acessar os serviços da Justiça pela internet é contribuir para construção da cidadania do povo amapaense”, defendeu o magistrado.

“Nosso sonho, que começou em julho deste ano, já deu certo, pois agora temos 446 empreendedores espalhados nos 16 municípios do Amapá, todos cedendo gratuitamente a internet para que a população tenha esse acesso”, relatou o desembargador-presidente Rommel Araújo. “Esse é apenas o primeiro de muitos pontos exclusivos que serão criados, eu acredito”, complementou.

O novo espaço, montado pela empresa EV Administradora de Benefícios, consiste em uma sala 100% acessível para pessoas com deficiência, com balcão para atendimento, espaço para circulação e rota acessível sinalizada com piso tátil. A sala funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e fica situada na Rua Eliezer Levy, nº 2745, esquina com Avenida Macacoari, no bairro do Trem, e está à disposição da população que não tem acesso a internet e precisa, por exemplo, participar de audiências da Justiça.

O diretor da empresa, Diógenes Carneiro, disse que firmou a parceria com TJAP por acreditar que todos que necessitam podem e devem contar com o acesso à informação. “Estamos muito felizes por fazer parte desse projeto e sermos o primeiro a disponibilizar essa sala com toda estrutura”, afirmou o diretor.

Parceiro Digital

Desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) em colaboração com empreendimentos no estado, o programa Parceiro Digital busca ampliar a acessibilidade, via internet sem fio, aos serviços do judiciário para quem precisa. Para identificar cada empreendedor parceiro foram fixados adesivos nos estabelecimentos, em pontos estratégicos.

Evento

Além do presidente do TJAP, participaram do evento, o Defensor-Geral do Amapá, José Rodrigues; o titular da Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas, juiz Eduardo Navarro; o Diretor- Geral do TJAP, Alessandro Rilsolney; além de colaboradores da empresa EV Administradora de Benefícios Ltda.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...