Gove Header

Justiça divulga lista com processos do mutirão de conciliação com hidrelétrica

A Justiça do Amapá, por meio da Vara Única da comarca de Ferreira Gomes e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec/TJAP), realizou reunião preparatória para o mutirão de conciliação envolvendo 487 processos tendo como ré a empresa de energia Cachoeira Caldeirão.

Na reunião mais de 600 pessoas estiverem presentes, entre autores de processos de indenização, seus advogados e advogados da Cachoeira Caldeirão. “A própria empresa demonstrou intenção de conciliar, apontando propostas de negociação os 487 processos, de um total de quase 600 pedidos de indenização. A ideia foi acatada pela Justiça e a semana de conciliação específica para o tema será realizada no período de 18 a 22 de março de 2019”, pontuou o titular da Vara Única da comarca de Porto Grande, juiz Luiz Carlos Kopes Brandão.

A instrutora do NUPEMEC/TJAP, Sônia Ribeiro, destacou que “é importante que todos compreendam a proposta, lembrando que esta ação terá foco nos processos referentes ao alagamento na região, ocorrido em 07 de maio de 2015, por ocasião da construção da usina hidroelétrica de Ferreira Gomes”.

De acordo com Sônia Ribeiro, a lista ficará disponível tanto no Portal do TJAP quanto no quadro de avisos do Fórum da Comarca de Ferreira Gomes. “Esta reunião foi importante por possibilitar que as pessoas que moveram tais processos pudessem conhecer a proposta de negociação que, se aceita, representará uma compensação bem mais célere e menos dispendiosa do que os trâmites judiciais normais”, assegurou a mediadora.

(CONFIRA AQUI A LISTA DE PROCESSOS ABRANGIDOS PELA PROPOSTA)

 

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...