- Publicidade -

- Publicidade -

Jovens são treinados para captar doadoras de leite materno no Amapá

Inciativa faz parte da 2ª edição da campanha “Doe leite, alimente vidas”, que tem o objetivo de a abastecer o estoque do Banco de Leite Humano.

Da Redação

A 2ª edição da campanha ‘doe leite, alimente vidas,’ voltou com todo gás. Nesta quarta-feira, 23, o Governo do Estado capacitou cerca de 100 beneficiários do Programa Amapá Jovem, que serão captadores de novas doadoras para abastecer o Banco de Leite Humano (BHL).

Os jovens aprenderam técnicas para ensinar as doadoras a coletar o leite. De acordo coordenadora do BHL, Darcilene Dias, para ir a campo é necessário que os jovens tenham a sensibilidade de repassar as orientações corretas de como as mães devem coletar o leite.

“O importante é sanar todas as dúvidas com relação a doação, e os jovens serão multiplicadores dessas informações. E, no Amapá Jovem, vemos muito engajamento e vontade de ajudar”, complementou a coordenadora.

A campanha contou com o cadastro de 200 mães doadoras, que vão desde bolsistas do Amapá jovem até a comunidade em geral. A partir nesta quinta-feira, 24, os beneficiários capacitados farão a distribuição de kits contendo frascos esterilizados, gazes, touca e etiqueta para identificação.

A monitora, Rosi Lopes, de 20 anos, está muito empolgada com a ação.

“Essa ação é uma oportunidade para orientar aquelas mães que não podem ir até o Banco de Leite, e poder salvar vidas de muitos recém-nascidos, pois esse é um ato de amor”, declarou a jovem

O secretário da Sejuv, Pedro Filé, reforçou que o programa sempre realiza campanhas de engajamento entre a juventude, e que a capacitação é crucial pra desenvolver o protagonismo da juventude.

“Esse ato de doação junto com o Banco de Leite é uma forma de mostrar que a gente continua ajudando a sociedade a partir do engajamento e responsabilidade social que os bolsistas e monitores do programa Amapá Jovem desenvolvem no programa”.

A meta é fazer o acompanhamento de todas as doadoras cadastradas até o final de fevereiro.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...