- Publicidade -

Ivana Cei participa da solenidade de recondução do chefe do MP do Maranhão

A cerimônia de posse contou com a presença de autoridades dos três poderes do estado, membros e servidores do MP Nacional e do Maranhão, além de convidados e familiares do empossado.

Da Redação

Na quarta-feira (15), a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, participou, na sede do Ministério Público do Maranhão (MPMA), em São Luís (MA), da solenidade de recondução do procurador de Justiça Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, ao cargo no cargo de procurador-geral de Justiça do MPMA, para o biênio 2022-2024.

A cerimônia de posse contou com a presença de autoridades dos três poderes do estado, membros e servidores do MP Nacional e do Maranhão, além de convidados e familiares do empossado.

Eduardo Nicolau foi eleito para mais dois anos à frente do Ministério Público do Maranhão no dia 23 de maio, por meio de votação eletrônica. Na ocasião, ele recebeu 264 votos de promotores e procuradores de Justiça, dos quais 200 foram votos únicos. No dia seguinte, o procurador-geral de justiça foi nomeado pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão, para o novo mandato.

Em seu discurso, Eduardo Nicolau saudou os participantes da cerimônia e agradeceu a oportunidade de administrar o MPMA novamente e enfatizou o orgulho de ter ingressado na instituição há mais de 40 anos, contribuindo para o fortalecimento do trabalho em defesa da sociedade. O PGJ reconduzido ao cargo garantiu o mesmo empenho e continuidade ao trabalho que rendeu bons resultados em sua primeira gestão.

A procuradora-geral de Justiça do MP-AP parabenizou o PGJ pela recondução à frente do Ministério Público do Maranhão.

“Parabenizo o Doutor Eduardo Nicolau pela recondução à chefia do MPMA. O PGJ desempenhou um importante trabalho para toda a classe ministerial e para a sociedade maranhense. À exemplo de seu primeiro mandato, desejo sucesso nesta administração. Que sigamos unidos na atuação conjunta dos MPs do Brasil na defesa das prerrogativas constitucionais pelo regime democrático de direito”, manifestou Ivana Cei.

Autoridades presentes

Também participaram da mesa solene para a cerimônia de recondução de Eduardo Nicolau as seguintes autoridades: o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Ângelo Fabiano Farias da Costa; os desembargadores Federais Ney de Barros Bello Filho e Gustavo Soares Amorim, do Tribunal Regional Federal da 1ª região; a corregedora-geral do Ministério Público do Maranhão, Themis Pacheco de Carvalho; o procurador-geral de Justiça do MP Pará, César Nader Mattar Júnior, representando o Conselho Nacional de Procuradores-gerais de Justiça dos Estados e da União (CNPG); a corregedora-geral do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Luciana Sapha Silveira, representando o Conselho Nacional dos Corregedores-gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNCGMPEU); chefes de todas as esfera de poder do Maranhão e membros do MPMA.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...