Gove Header

Ivana Cei é eleita para presidir conselho nacional de procuradores-gerais do MP

A atual procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá, Ivana Lúcia Franco Cei, foi eleita por aclamação como a nova presidente do colegiado.

Da Redação

Foi eleita por aclamação, nesta quarta-feira, 14 de abril, em reunião ordinária do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, a nova presidente do colegiado, procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá, Ivana Lúcia Franco Cei. “O momento é de união, precisamos agir como grupo, uma força motora direcionada à defesa do Ministério Público brasileiro e das nossas prerrogativas”, disse a nova presidente, após sua aclamação pelo colegiado. Também foram eleitos na ocasião os vice-presidentes regionais e os presidentes dos grupos nacionais do CNPG.

A nova presidente substitui o procurador-geral de Justiça do MPRS, Fabiano Dallazen, que comandou a última reunião do seu mandato a frente do CNPG. “Foi uma honra presidir esse importante colegiado, que reúne as chefias institucionais de todos os MPs, assim como um grande desafio fazê-lo em momento tão difícil para o país. Porém, na mesma medida do desafio imposto foi o apoio e parceria de todos os colegas”, disse ele.

Membros do colegiado ressaltaram o equilíbrio e espírito agregador do presidente Dallazen na condução do CNPG, destacando seu prestígio nacional não apenas junto ao Ministério Público, mas em outras esferas de interlocução, como nos tribunais superiores e demais órgãos e Poderes de Estado.

Ainda durante a reunião foi definida para o dia 28 de abril a eleição da lista tríplice dos indicados à representação dos MPs Estaduais no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

ELEITOS

Presidente

Procuradora-geral de Justiça do Amapá, Ivana Lúcia Franco Cei

Vice-presidente Região Centro-Oeste

Procurador-geral de Justiça do Mato Grosso do Sul, Alexandre Magno Benites de Lacerda

Vice-presidente da Região Nordeste

Procurador-geral de Justiça do Ceará, Manuel Pinheiro Freitas

Vice-presidente Região Norte

Procuradora-geral do Acre, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues

Vice-presidente Região Sudeste

Procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior

Vice-presidente Região Sul

Procurador-geral de Justiça de Santa Catarina, Fernando da Silva Comin

Vice-presidente do Ministério Público da União

Procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...