Residencial Barcelona

Iniciam as inscrições para seleção interna de professores de Escolas do Novo Saber

Caroline Mesquita, jornalista

Começou nesta segunda-feira, 2, e seguirá até o dia 6 de setembro, o período de inscrições para o processo seletivo simplificado interno para formação de cadastro reserva destinado a diretores, diretores-adjuntos, secretários escolares, coordenadores pedagógicos e professores para atuação nas Escolas do Novo Saber – Ensino Médio em Tempo Integral.

O certame é voltado para servidores efetivos e estáveis da rede estadual de ensino e do quadro do ex-Território Federal do Amapá. Ao todo, são 408 vagas de cadastros reservas distribuídas em Macapá, Santana e Porto Grande. O edital e anexos do processo seletivo estão no site da Secretaria de Estado da Educação (Seed), no link www.seed.ap.gov.br.

As inscrições são presenciais na Sala da Gerência do Programa de Escolas do Novo Saber, no complexo administrativo da Seed, localizado na Avenida FAB, 096 – Centro, no horário de 9h às 18h. O candidato deve preencher a ficha de inscrição (anexa ao edital), indicar o município de atuação e entregar os documentos comprobatórios em envelope aberto, para conferência.

O processo se dará por análise documental, entrevista e curso de formação, todos de caráter eliminatório. Todos os candidatos devem apresentar declaração de que não respondem a nenhum processo administrativo disciplinar, devendo esta ser emitida pela Controladoria-Geral do Estado, no prazo de 15 dias após a inscrição.

Os candidatos às vagas de diretor também farão uma prova objetiva, no dia 15 de setembro, que terá duração de 3 horas e será composta por 3 temas: Modelo da Escola da Escolha (Modelo Pedagógico e Modelo de Gestão), Leitura e Interpretação de Dados Educacionais e Legislação Educacional Brasileira. O conteúdo referente à prova objetiva está no link https://goo.gl/MXiiBT.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 26 de setembro.

Professor e bolsa de incentivo

O regime de trabalho para o professor selecionado, para atuar nas Escolas do Novo Saber – EMTI é de quarenta horas semanais (manhã e tarde), conforme Lei nº 2.283/2017, vedado o ingresso de professor que acumule cargos efetivos que ultrapassem essa carga horária por semana (60h ou 80h), ou que seja inferior (20h).

Os professores que estejam em efetivo exercício de sala de aula, bem como os coordenadores pedagógicos, que atuam em atividades pertinentes ao Programa das Escolas do Novo Saber, receberão uma Bolsa de Incentivo, no valor de R$ 500, conforme previsto na Lei Estadual nº 2278/2017, além do salário.

 

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...