- Publicidade -

I Congresso de Direito de Família no Amapá é realizado com apoio do MP-AP

Durante o evento, foram exibidos vídeos institucionais do presidente nacional do IBDFAM, advogado Rodrigo da Cunha, e do presidente do TJAP, que deram boas-vindas aos presentes.

Da Redação

Foi realizada, nesta quinta-feira (24), a abertura do I Congresso de Direito de Família – Justiça, Família e Sucessões, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM) – Seção Amapá, com o apoio do Ministério Público do Amapá (MP-AP) e outras instituições parceiras. O evento, realizado no auditório do Sistema Fecomércio, no Centro de Macapá, segue até a sexta-feira (25), com a oferta de palestras ministradas por profissionais especialistas da área, como o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Otávio Luiz Rodrigues Júnior.

A solenidade de abertura foi conduzida pelo presidente do IBDFAM Amapá e subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos e Institucionais do MP-AP, procurador de Justiça Nicolau Crispino; com as presenças da procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei; o membro da diretoria do IBDFAM Amapá, desembargador Adão Carvalho, que representou o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Rommel Araújo; o defensor público-geral do Amapá, José Rodrigues Neto; a vice-presidente do IBDFAM Amapá, juíza de Direito Elayne Cantuária; e a presidente da Comissão de Direito de Família da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AP), advogada Christina Rocha.

Durante o evento, foram exibidos vídeos institucionais do presidente nacional do IBDFAM, advogado Rodrigo da Cunha, e do presidente do TJAP, que deram boas-vindas aos presentes.

O presidente do IBDFAM Amapá ressaltou a importância da realização do evento. “Me sinto muito feliz e honrado de estar presente nesse encontro tão importante, que felizmente conseguimos reunir autoridades do Direito de Família e trazer palestrantes tão experientes para compartilhar suas experiências. É importante semear esses conhecimentos agora para futuramente colher os frutos. Esse Congresso é essencial para o compartilhamento de conhecimento e experiência para aprimoramento de profissionais que atuam no Direito da Família. Estou feliz pela presença maciça de todos”, frisou Nicolau Crispino.

A PGJ do MP-AP reforçou que o Ministro Público sempre apoia e apoiará iniciativas como o Congresso, que dissemina conhecimentos e reforça a defesa social.

“Parabenizo a todos os organizadores pela idealização desse evento grandioso. Esse é o momento de aprendermos e nos espelharmos nesses palestrantes que vieram de longe para compartilhar os seus conhecimentos. Nós do MP-AP estamos felizes em apoiar este Congresso, essencial para o debate e fortalecimento da atuação institucional em favor da sociedade”, salientou Ivana Cei.

A primeira palestra, com o tema: União Estável: desafios práticos, foi proferida pela presidente nacional da Comissão de Direito e Arte do IBDFAM e presidente do IBDFAM Bahia, advogada Fernanda Leão Barreto.

O segundo palestrante foi o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Otávio Luiz Rodrigues Jr., que discorreu sobre “Contratualização do Direito de Família e das Sucessões”.

Os dois especialistas deram exemplos e discorreram sobre suas experiências práticas de seus respectivos temas.

Sobre o Instituto

O IBDFAM é uma instituição jurídica não governamental, sem fins lucrativos, que tem o objetivo de desenvolver e divulgar o conhecimento sobre o Direito das Famílias, além de atuar como força representativa da sociedade no que diz respeito às suas relações e aspirações sócio familiares. Foi criado em 25 de outubro de 1997, em Belo Horizonte (MG), onde estabeleceu sede nacional.

O evento contou com a presença do presidente da Associação dos Membros do MP-AP (AMPAP), o promotor de Justiça José Cantuária Barreto e os promotores de Justiça Lindalva Jardina, Flávio Cavalcante e Sílvia Canela. Também presentes juízes de Direito, advogados, profissionais da área de família, imprensa e sociedade civil organizada.

Álbum de fotos no Facebook

https://www.facebook.com/media/set/?vanity=ministeriopublicoap&set=a.575091287952360

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...