Gove Header

Habitacional Congós vai beneficiar mais de mil famílias que vivem em área de ressaca

Projeto construído com recursos do Ministério das Cidades soma R$ 18 milhões. São 160 apartamentos que podem atender até 1.200 pessoas da zona sul de Macapá.

Da Redação

As obras do Habitacional Congós, na zona sul de Macapá, seguem avançando. Estão sendo construídos 160 apartamentos. Os imóveis vão beneficiar famílias que moram em área de ressaca, próximo ao conjunto, em situação de vulnerabilidade social.

A expectativa é que cerca de 1.200 pessoas sejam contempladas com as moradias. O projeto faz parte do planejamento do Governo do Estado para reduzir o déficit de moradia na capital.

“Esta é uma meta nossa, do governo, aumentar a oferta de unidades habitacionais para a população mais carente. Garantindo dignidade às famílias que muitas vezes não têm acesso à água, energia e uma série de outros serviços”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura (Seinf), Alcir Matos.

Além da construção das unidades, o espaço vai contar com drenagem pluvial, asfaltamento, saneamento básico, rede de abastecimento de água, energia elétrica, campo de futebol, quadra de vôlei, centro comunitário, playground e urbanização da área.

A obra está orçada em aproximadamente R$18 milhões. Parte do recurso foi destinado pelo Ministério das Cidades, ainda na primeira fase do projeto.

Pelo planejamento da Seinf, assim que as 160 moradias entrarem em fase de acabamento, uma nova licitação deve ser realizada para a revitalização das unidades que foram depredadas e recentemente ocupadas de forma irregular.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...