Guarda Municipal reforça segurança durante o Macapá Verão 2022

Corporação disponibilizará equipes a pé, com carros e motocicletas, e ainda a unidade móvel de videomonitoramento.

Da Redação

A Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM), em parceria com a Polícia Militar, montou um forte esquema de segurança para garantir a tranquilidade e diversão da população durante o Macapá Verão 2022. A programação terá equipes de guardas a pé, com viaturas e motocicletas nos balneários, distritos e pontos turísticos da capital.

O diferencial será a unidade móvel de videomonitoramento em pontos estratégicos. O ônibus tem seis câmeras, duas instaladas em mastro a dez metros de altura, com alcance de 500 metros de distância, possibilitando observar a área com mais detalhes. Quatro guardas municipais operam as câmeras, visualizando e repassando as ocorrências por meio de rádios para as demais equipes distribuídas no entorno dos eventos.

“Garantimos a segurança da população que for prestigiar a programação do Macapá Verão. Estamos com uma força-tarefa que conta, inclusive, com o apoio da Polícia Militar. Nossa unidade móvel será fundamental para nos ajudar a monitorar os espaços para controlar qualquer ato de violência”, garante a comandante da Guarda, Joeva Reis.

Macapá Verão 2022

Diferencial será a unidade móvel de videomonitoramento em pontos estratégicos | Foto: Abel Neto/PMM

O evento tradicional reúne programação cultural e esportiva durante o mês de julho nos principais balneários, distritos e pontos turísticos da capital. A edição deste ano marca o retorno do Macapá Verão no formato presencial, após dois anos da fase grave da pandemia, com a proposta de valorizar e fomentar diversos setores, com ações de acesso gratuito à população.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...