Gove Header MAIO LARANJA

Governo realiza ação de saúde na comunidade Tessalônica

Vacinas contra a covid-19, testagem em massa e distribuição de mosquiteiros foram realizadas no distrito.

Da Redação

O Governo do Estado realizou uma ação em saúde na manhã desta quarta-feira, 9, na comunidade Tessalônica, distrito localizado a 50 km do centro da capital. Vacinas contra a covid-19, tríplice viral (previne contra caxumba, rubéola e sarampo), testagem em massa para coronavírus e distribuição de mosquiteiros impregnados de inseticida para o combate à malária foram oferecidas para a comunidade.

O trabalho, coordenado pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), foi realizado após requerimento do Deputado Estadual Jack JK. Além da Tessalônica, também foram alcançadas as comunidades São Pedro do Caranã, São Francisco e Mel de Pedreira. A população recebeu orientações para manter os cuidados contra a covid-19, como distanciamento social, uso de máscara e manter a vacinação em dia.

“A ação realizada na comunidade da tessalônica é fruto de uma parceria do nosso mandato com a SVS, para garantir a vacinação e testes de covid, além de disponibilizar a entrega de mosqueteiros, hipoclorito de sódio e atendimento médico domiciliar aos moradores. Estamos trabalhando juntos para facilitar o acesso das comunidades aos serviços de saúde”, destacou o parlamentar, Jack JK.

Além disso, foram entregues 500 Mosquiteiros Impregnados de Longa Duração (MILD) para o controle do vetor da malária (mosquito anopheles), feitas apresentações deste equipamento e as orientações para a utilização do mesmo. Também houve orientação e entrega de informativos sobre o combate ao vetor da doença de chagas.

“Nosso objetivo é levar saúde para todos, até mesmo para os cidadãos de comunidades distantes. Estar aqui também é uma oportunidade de orientar a população para manter as medidas de combate a pandemia, principalmente manter as vacinas em dia”, afirmou o superintendente da SVS, Dorinaldo Malafaia.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...