Gove Header

Governo e Opas realizam campanha de vacinação contra sarampo e influenza em Oiapoque

Equipes de vacinadores estão desde segunda-feira,12, no município e passarão cerca de 15 dias na região de fronteira.

Da Redação

O Governo do Amapá, em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e a Prefeitura de Oiapoque, realiza campanha de vacinação contra sarampo e influenza no município que fica a 590km da capital. A meta é ampliar a imunização na cidade.

As vacinas ofertadas na campanha são a tríplice viral, eficaz contra o sarampo, caxumba e rubéola, e a vacina contra o vírus influenza, principal causador da gripe. As ações são realizadas de casa em casa.

Pessoas a partir de 6 meses de idade estão aptas a receberem os imunizantes. A ação, que começou na segunda-feira, 12, vai percorrer vários pontos da cidade, incluindo regiões afastadas no município, como as comunidades ribeirinhas.

As equipes da Superintendência de Vigilância em Saúde são compostas por enfermeiros, técnicos em enfermagem, digitadores, registradores e coordenador- geral. A logística para manutenção das equipes teve apoio da OPAS e da prefeitura de Oiapoque.

“Temos o compromisso firmado com a Opas para dar suporte a essa grande campanha em Oiapoque. Imunizar a população é o caminho mais seguro a ser seguido no combate a essas doenças”, disse o superintendente da SVS, Dorinaldo Malafaia.

Documentos Necessários

É obrigatório apresentar cartão do SUS, cartão de vacinação e documento de identidade, menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...