Governo do Amapá reforça Defesa e Inspeção Agropecuária com novos equipamentos e veículos

Aparato vai permitir que a Diagro siga trabalhando para atingir objetivos como consolidação do Serviço de Inspeção Sanitária a nível municipal e estadual.

Da Redação

O Governo do Amapá conta, a partir desta quinta-feira, 29, com novos equipamentos e veículos que irão reforçar e modernizar o trabalho de Agência de de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado (Diagro). O órgão está completando 21 anos de criação.

Os equipamentos foram adquiridos a partir de um convênio de R$ 2 milhões junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), como explicou o diretor-presidente da Diagro, Álvaro Cavalcante.

“Mesmo com as dificuldades, o Novo Governo conseguiu efetivar este convênio e, desta forma, vamos garantir mais qualidade no serviço para a população. Cada servidor da Diagro tem seu papel importante na construção desse órgão”, pontuou o diretor.

Entre os novos itens, estão: cinco veículos, sendo quatro picapes e um utilitário, além de tablets, computadores e kits de necropsia. Um aparato que vai aperfeiçoar os mecanismos que asseguram a sanidade dos vegetais, a saúde animal, a idoneidade dos insumos e serviços. Com apenas seis meses de gestão, a Diagro caminha em direção a atingir objetivos maiores, como a restruturação do sistema de Defesa e Inspeção e a consolidação do Serviço de Inspeção Sanitária a nível municipal e estadual.

O superintende do Mapa, Samuel Sales, destacou o empenho dos órgãos em organizar ações para melhorar o atendimento aos produtores. “É a garantia de execuções de políticas na cidade e no interior do Amapá. Isso é gratificante”, destacou.

Entre essas conquistas da Diagro nos últimos anos, está a certificação do estado no status de livre de aftosa com vacinação, serviços diretos no combate à mosca da carambola e à praga monilíase do cacaueiro.

A Diagro também realiza inspeções sanitárias em abatedouros e demais estabelecimentos de produtos agropecuários. Há, ainda, as fiscalizações de inspeção da qualidade junto aos produtores de farinha, leite, queijo e ovos, além da carne, visando certificar esses produtos que vão para a mesa dos amapaenses.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...