Gove Header

Governo do Amapá recebe mais um lote com quase 16 mil vacinas contra a covid19

Na pista do aeroporto de Macapá, governador Waldez Góes determinou a distribuição da nova remessa aos municípios para concluir imunização do pessoal da saúde.

Da Redação

O governo do Amapá recebeu neste sábado (20), do Ministério da Saúde, 15.450 doses de vacinas AstraZeneca e CoronaVac contra a covid-19. A distribuição para os 16 municípios do estado será feita ainda este fim de semana. Com essa nova remessa será possível concluir a cobertura vacinal dos profissionais de saúde, dos idosos e iniciar a imunização das populações tradicionais, quilombolas e ribeirinhas, que estão inclusas no grupo prioritário do Plano Estadual de Vacinação, conforme diretrizes do Ministério da Saúde.

Para dar continuidade ao Plano Estadual de Vacinação, o Governo do Amapá distribuirá ainda este final de semana essas novas doses de vacinas contra o novo coronavírus para os 16 municípios.

O governador Waldez Góes acompanhou pessoalmente a entrega da valiosa carga e determinou o envio para as prefeituras. Na ocasião, o chefe do Executivo informou que com essa remessa será possível concluir a cobertura vacinal dos profissionais de saúde, dos idosos e inicia a imunização das populações tradicionais, quilombolas e ribeirinhas, que estão inclusas no grupo prioritário do Plano Estadual de Vacinação, conforme diretrizes do Ministério da Saúde.

Linha de frente

“Vamos poder imunizar as pessoas dessas comunidades, que comprovadamente são mais vulneráveis e continuar avançando na imunização da população amapaense, pois a vacina é a maior aliada para vencermos esses vírus, enquanto isso, precisamos aumentar o engajamento da população no cumprimento das medidas de proteção à vida”, afirmou Góes.

As doses de AstraZeneca serão todas utilizadas, pois o intervalo entre primeira e segunda doses é de aproximadamente 90 dias, uma margem segura para o recebimento da segunda dosagem.

O governador Waldez também informou e comemorou o fato de que a Fiocruz já está produzindo em solo nacional a vacina AstraZeneca. Além de avançar na distribuição das vacinas, cuja meta é de ainda este mês enviar 50 mil doses do imunizante aos municípios, o governo também está ampliando a retaguarda na saúde da média e alta complexidade. Também está apoiando a rede municipal de saúde, implantando mais oxigênio, distribuindo medicação.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...