Governo do Amapá realiza ação de testagem rápida na UPA da Zona Norte

Trata-se de uma ação contínua voltada aos trabalhadores da linha de frente no combate à doença.

O Governo do Amapá realizou nesta terça-feira, 30, uma ação de testagem rápida para covid-19 nos servidores de saúde da Unidade de Pronto Atendimento  (UPA) da Zona Norte, em Macapá.

Trata-se de uma ação contínua voltada aos trabalhadores da linha de frente no combate à doença. Os testes são aplicados por equipes da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS).

O trabalho busca identificar os servidores que testam positivo (igM), para afastá-los do ambiente, e aqueles que já possuem anticorpos (igG) do vírus, para retornarem às atividades profissionais, diminuindo, assim, a propagação da doença.

Saber se os servidores estão saudáveis é fundamental, tanto para o dia a dia no cuidado com os pacientes, quanto para a proteção da família desses trabalhadores.

Foram realizados 102 testes no total, sendo 68 negativos, 25 igG, 02 igM, 07 igM+igG – este último é o estágio intermediário entre a infecção aguda e a criação e anticorpos, e 68 negativos.

O farmacêutico da SVS, Giovani Mariano, ressalta o número de pessoas que já possuem anticorpos. “É importante frisar o número de positivos igG, que detecta os anticorpos do vírus no sangue. Ou seja, são pessoas que já não transmitem a doença”, afirma Giovani.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...