Gove Header

Jaime Nunes vai ao Jari garantir assistência do estado vítimas de enchente

Vice-governador do Amapá esteve nos dias 24 e 25 acompanhando as equipes de trabalho e vistoriando a situação em pontos críticos da região do Vale do Jari.

Da Redação

O governo do Estado acompanha a situação dos municípios do Amapá que sofrem com a cheia dos rios e o tempo chuvoso. A Defesa Civil monitora o aumento do nível e a vazão dos principais rios do estado.

Durante dois dias, terça e quarta-feira, 24 e 25, o vice-governador do Amapá, Jaime Nunes, esteve em Laranjal do Jari acompanhando as equipes do estado e do município, vistoriando a situação de alguns bairros. A elevação do nível do Rio Jari, no extremo sul do Amapá, atingiu duas comunidades ribeirinhas e 10 bairros do município até o momento.

No bairro Malvinas e Centro, por exemplo, o nível da água chegou a 2,47cm, na tarde desta terça-feira, 25. O vice-governador, Jaime Nunes, acompanhado do prefeito do município, Márcio Serrão, e da deputada estadual, Alliny Serrão, visitaram alguns bairros críticos.

Nunes conversou com os moradores e orientou a população a respeito dos trabalhos de assistência que estão sendo prestados. “A Defesa Civil Estadual e Municipal estão distribuindo água nos bairros afetados, reunindo documentos e removendo as famílias com apoio do Corpo de Bombeiros Militar”, frisou o vice-governador.

 

Ele ainda lembrou que a Secretaria de Estado da Educação (Seed), da Inclusão e Mobilização Social (Sims) e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Laranjal do Jari (Semas), estão dando atenção para o abrigo instalado na escola Mineko Hayashida e com o cadastramento das famílias atingidas.

O prefeito do Márcio Serrão disse que todos os anos o incidente acontece, e os agentes públicos estão de prontidão e em alerta com suas equipes trabalhando em conjunto com o governo estadual.

“Nos próximos dias já estamos organizando a entrega das cestas básicas e kits de limpeza junto com a equipe do governo do Estado”, garantiu Serrão.

O município já entrou em Situação de Emergência após o decreto municipal 321, de 21 de maio de 2021.

Serviços de saúde

Uma equipe da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) encontra-se no município de Laranjal do Jari realizando testes rápidos para covid-19, monitorando infecções hídricas e realizando atualização das vacinas dos moradores dos bairros atingidos pela enchente.

Os técnicos estão fazendo o rastreamento do número de possíveis casos de leptospirose, dengue, hepatite e outras patologias que possam ocorrer pelo contato com água contaminada.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...