Governo do Amapá oferece vacinas contra covid-19 e sarampo em shoppings da capital

Ação será toda semana, de quinta a domingo, durante tempo indeterminado e estará disponível para todo público vacinável.

Da Redação

O Governo do Estado ativou, nesta quinta-feira, 6, um ponto fixo de vacinação nos shoppings Macapá e Amapá Garden, no Centro e Zona Sul, respectivamente. Nesses locais serão oferecidas vacinas contra a covid-19 e a tríplice viral (previne contra sarampo, rubéola e caxumba). A ação ocorrerá por tempo indeterminado, sempre de 15 às 21h, toda semana, de quinta-feira a domingo.

A vacinação será coordenada pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), que disponibilizará a equipe de vacinadores e os insumos serão cedidos pela Prefeitura de Macapá.

Essa ação faz parte da estratégia do Governo do Amapá em ofertar vacinas para toda a população e fazer uma busca ativa de pessoas que ainda não tomaram nenhuma dose ou estão com o esquema vacinal incompleto.

“Estamos adotando todas as estratégias possíveis para ampliar a cobertura vacinal contra a covid-19 e outras doenças que podem ser preveníveis com vacina, esse ponto no shopping em um horário além do comercial pode ajudar aqueles que ainda não puderam, por algum motivo, se imunizar, manteremos as equipes nos dois shoppings por tempo indeterminado, mas é importante que a população procure logo se imunizar”, pontuou o superintendente da SVS, Dorinaldo Malafaia.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...