Gove Header

Governo do Amapá anuncia Centro de Tratamento Intensivo para Covid em Santana

Com 600 m², o espaço funcionará próximo ao Hospital Estadual de Santana e atenderá pacientes com casos agravados pela doença.

Lilian Azevedo, da Redação

O Governo do Amapá está preparando a instalação de um Centro de Tratamento Intensivo para Covid-19 em Santana. O anúncio foi feito pelo próprio governador Waldez Góes (PDT) em uma rede social. “Nós, do Governo do Amapá, estamos trabalhando na instalação de um novo Centro de Atendimento Covid-19, em Santana”. escreveu ele.

Com 600 m², o espaço funcionará próximo ao Hospital Estadual de Santana e atenderá pacientes com casos agravados pela doença. Inicialmente serão 18 leitos, sendo 4 de tratamento intensivo e 14 clínicos, caso haja necessidade, a estrutura será dimensionada para dobrar a capacidade de leitos. O novo Centro será todo climatizado e contará, ainda, com posto de enfermagem, consultório médico, área para triagem, sistema de energia independente e rede de oxigênio.

“A nossa luta contra essa pandemia é firme e avança a cada dia. E conto com você para continuar cumprindo as medidas de isolamento: fique em casa e, se precisar sair, evite aglomerações e use máscara”, reforça Góes.

Obras

Operários e máquinas realizam obras de acesso ao novo centro, que fica no completo do Hospital Estadual de Santana

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...