Gove Header

Governo do Amapá abre temporada de feiras itinerantes com exposição de Móveis Rústicos

Evento ocorre de 3 a 5 de Setembro, das 16h às 21h e abre oficialmente a temporada de feiras itinerantes de artesanato de 2021.

Da Redação

A praça da Casa do Artesão, no Centro de Macapá, vai abrigar uma Feira Móveis Rústicos. É a primeira feira do segmento organizada pelo Governo do Estado e abre oficialmente a temporada de feiras itinerantes de artesanato no segundo semestre de 2021. O evento ocorre de 3 a 5 de setembro, das 16h às 21h.

O visitante vai ter a oportunidade de comprar móveis em madeira, cipó-titica e fibras naturais. São mesas, cadeiras, estantes bancos, entre outros produtos artesanais. São 8 artesãos da carpintaria e marcenaria artesanal.

Os móveis ficarão expostos para comercialização em tendas e no piso da praça. Os produtos são de artesãos dos municípios de Macapá, Calçoene, Tartarugalzinho e Pedra Branca do Amapari. A coordenação da feira é da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).

“Tanto nós quanto os artesãos estamos na expectativa da feira. É uma oportunidade da população e dos turistas conhecerem e comprarem móveis de qualidade, com acabamento de primeira e com bons preços. Estamos dando toda a estrutura aos artesãos, inclusive com o transporte das peças vinda dos municípios, para que possam comercializar em ambiente adequado. Vai ser um sucesso”, comentou secretária do Trabalho e Empreendedorismo, Marcella Chesca.

Os móveis rústico de Calçoene, Tartarugalzinho e Pedra Branca do Amapari foram transportados no caminhão baú doado pelo Programa de Artesanato Brasileiro (PAB) sob a responsabilidade da Sete.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...