Gove Header

Governadores buscam apoio da ONU para enfrentamento à pandemia

Waldez Góes é signmatária de uma carta com as principais necessidades dos estados, como ajuda humanitária e suporte no envio de insumos hospitalares e vacinas para o Brasil.

Da Redação

O governador do Estado do Amapá, Waldez Góes, participou ontem (16) de uma videoconferência do Fórum Nacional de Governadores, com a participação da secretária-geral adjunta da Organização das Nações Unidas (ONU) Amina J. Mohammed.

Os governadores apresentaram uma carta à Amina J. Mohammed contendo os pleitos emergenciais dos governos estaduais no enfrentamento à pandemia, pleiteando ajuda humanitária e suporte no envio de insumos hospitalares e vacinas para o Brasil.

Na oportunidade, o governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, pontuou os indicadores da Região Norte e os preparativos para conter uma possível terceira onda de infecção pelo coronavírus. “Nosso apelo à ONU é no sentido de nos ajudar no que diz respeito a insumos, mais kits de intubação e equipamentos. Assim como a aquisição de mais doses das vacinas. Enquanto a maioria dos brasileiros enfrenta o segundo pico, a Região Norte já se preocupa com a alta possibilidade de ser a primeira região atingida por uma nova onda”, comentou o governador amazonense.

Amina Mohammed acenou a intenção da ONU em reunir os governadores e apontou para o compromisso de disponibilidade de suporte e cooperação internacional na aquisição de mais insumos e vacinas. “A saúde pública continua sendo prioridade, assim como o distanciamento social, isolamento e tratamento da doença. Vamos continuar dando suporte com a colaboração internacional de fornecimento de medicamentos, equipamentos e oxigênio. Precisamos tratar todos os países com mais igualdade na distribuição de vacinas, por isso continuamos estudando os melhores mecanismos para combater a covid-19”, ressaltou a porta-voz da ONU.

Os governantes pedem, ainda, apoio para a permissão do Brasil de produzir as vacinas nos institutos.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...