Gove Header

Governador dá início à nova etapa da entrega dos kits merenda nas escolas estaduais

Waldez Góes participa de evento da entrega da alimentação escolar que deveria atender estudantes nas escolas, mas agora os alcança em casa devido à pandemia.

Lilian Azevedo, da Redação

Governador Waldez Góes e secretária de educação Gorete Souza, participam na manhã desta segunda-feira (17) na Escola Estadual Antônio Lima Neto, na zona norte de Macapá, da abertura da 4ª etapa de entrega do kit “Merenda na Escola”, ação que teve início com o fechamento das escolas causada pela pandemia, com o intuito de ajudar no complemento da renda das famílias e a movimentar a economia local. Na ocasião, o governador aproveitou a oportunidade para falar sobre as medidas adotadas na pandemia.

Segundo a titular da SEED (Secretaria Estadual de Educação), nesta etapa serão entregues mais de 121 mil kits destinados a todos os alunos da rede estadual, seguindo um cronograma que teve início no começo da pandemia.

O Governo do Estado, utilizando exclusivamente de recursos do tesouro, contabiliza a entrega de 480 mil kits merenda, destinado a estudantes matriculados na rede estadual. “A medida tem o intuito de trazer um reforço as famílias destas crianças somado a movimentação da economia local, já que todos os produtos comercializados nos kits são adquiridos em comércios e pontos de vendas de entorno das escolas Estaduais”, reforça a secretária de educação.

Aproveitando a ocasião, o governador falou das demais providências que estão sendo adotadas no Estado para o combate ao Covid 19, ressaltou a importância da participação e colaboração da sociedade. “Mesmo com as medidas de aumento do convívio social e flexibilização da econômica, as medidas devem ser respeitadas no distanciamento físico, no uso de máscaras, na higiene pessoal e dos ambientes, esta é a maior demonstração de respeito à vida”, ponderou.

O Amapá está há cinco semanas em estabilidade e com registro de queda, em relação a alguns Estados, no número de casos e óbitos. Ao final do evento, Waldez ressaltou ainda que para estes números continuem positivos a população deve respeitar o distanciamento social e as medidas sanitárias.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...