Governador Clécio Luís e equipe técnica visitam obras do Complexo Hospitalar de Santana

Quando concluído, o ambiente terá Maternidade e Hospital de Emergência Adulto e Infantil, com UTI e Centro Obstétrico.

Da Redação

O Governador do Amapá, Clécio Luís, e sua equipe técnica visitaram nesta quinta-feira, 5, as obras do novo Complexo de Saúde do município de Santana. Localizado no bairro Remédios I, o novo ambiente terá Maternidade e Hospital de Emergência Adulto e Infantil, com UTI e Centro Obstétrico.

“Temos um projeto maravilhoso pronto, estamos com as obras avançadas, mas vamos precisar fazer pequenos ajustes para a realidade do município de Santana. Para agilizar isso, decidimos criar uma comissão para cuidar 24h do andamento da obra. É muito importante dizer que o hospital foi construído na gestão do ex-governador Waldez Góes e já está com as obras avançadas. E, agora, nós daremos continuidade aos serviços”, destacou o governador, Clécio Luís.

As obras já estão em estado avançado, com cerca de 70% da estrutura pronta. Em cada unidade, terá UTI, enfermaria, sala vermelha, farmácia e centro cirúrgico. Dentre os prédios, o grande destaque é para a estrutura da nova maternidade.

“Teremos, aqui, 70 leitos no espaço da nova maternidade, isso significa que vamos desafogar a demanda da maternidade Mãe Luzia e trazer melhorias para a saúde, especialmente da população santanense que será atendida no município de Santana”, frisou a secretária de Estado da saúde, Silvana Vedovelli.

A visita técnica contou com a presença do Vice-governador, Teles Júnior; do prefeito de Santana, Bala Rocha; e técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) e da empresa responsável pela obra.

“Esse complexo será fundamental para a saúde do Amapá, pois vai desafogar muito os hospitais da capital, além de trazer mais comodidade para a população de Santana”, pontuou Teles Júnior.

As obras seguem de forma simultânea. De acordo com a previsão do Governo do Estado, tudo deve ficar pronto ainda no primeiro semestre de 2023.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...