Gove Header INFORME 3

Gestores do município visitam obras estruturantes e de mobilidade urbana de Macapá

A Agenda de Domingo tem o objetivo de identificar no local as necessidades dos moradores.

Da Redação

O prefeito Dr. Furlan, acompanhado do secretariado municipal, percorreu na manhã de domingo (16) vários locais da capital. A comitiva visitou o andamento de obras estruturantes e mobilidade urbana que estão em execução no município. A agenda externa tem o objetivo de identificar no local as necessidades dos moradores.

“Nosso objetivo é conhecer e ouvir pessoalmente pedidos da comunidade e já dar uma resposta sobre a solução. Hoje visitamos ruas que precisaram de pavimentação, reforma de passarela de madeira, bairros que precisam de escola e outros serviços de assistência. Todas as informações nós levamos para elaboração dos projetos e captação de recursos para devolver os benefícios a comunidade”, disse o prefeito.

O primeiro local visitado foi o bairro Jardim Marco Zero. O morador Roni Alves, 48 anos, diz que é importante o gestor conhecer de perto a vivência das pessoas. “Eu achei incrível a visita, porque é o primeiro prefeito a vir aqui no bairro e ainda em um dia de chuva. Agora vamos esperar as melhorias para o nosso bairro”, finalizou.

O grupo também esteve no bairro Ilha Mirim, na zona norte, que será beneficiado com pavimentação através do convênio com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento das Cidades. Os moradores aproveitaram para pedir novos equipamentos socais.

“Nossa maior necessidade aqui no bairro Ilha Mirim é uma escola para crianças de quatro a seis anos. Depois a gente precisa de um local de lazer para comunidade. Já ficamos sabendo que vamos ganhar uma UBS, então nós vamos esperar por tudo isso”, afirmou a moradora Cira Santos.

A comitiva ainda esteve na Creche Universidade e Praça Pet no bairro Universidade. Nas obras de ampliação da Unidade de Saúde (UBS) Leozildo Fontoura, de reforma do Céu das Artes Zona Sul e as obras de pavimentação na Rua Paraná e Jardim Felicidade.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...