Gove Header

Furlan vistoria escolas para garantir a execução dos protocolos sanitários

Gestor municipal lembra que Macapá está em último lugar no índice da educação básica e esforço será para mudar isso.

Da Redação

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, visitou duas unidades escolares da rede municipal de ensino na tarde desta quinta-feira (29). Durante a ação, o gestor verificou as adaptações e procedimentos adotados pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) nas escolas para o retorno das aulas presenciais, autorizadas a partir do dia 03 de maio, pelo Decreto n° 2.992/2021-PMM, para as turmas do 5° ano do ensino fundamental I.

As visitas ocorreram nas escolas municipais de ensino fundamental Antônio Barbosa, no bairro Santa Inês, e Joanna Santos, na comunidade quilombola do Curiaú. “A nossa gestão é pautada pela obsessão na melhoria dos indicadores da educação. Macapá está em último lugar no índice da educação básica e nós precisamos mudar isso. Lugar de criança é na escola e nós trabalhamos para tornar o ambiente escolar cada vez mais seguro e acolhedor”, enfatizou o prefeito.

Participaram dos trabalhos os secretários de Educação e do Gabinete do prefeito, Edielson de Souza e João Henrique, respectivamente. Também estiveram na ação, o subsecretário de Planejamento e Gestão da Semed, Diego Santos, e o assessor especial da Secretaria Especial de Governadoria e Recursos Extraordinários (Segov), Madson Millor.

A EMEF Antônio Barbosa possui duas turmas do 5° ano, com 33 alunos cada. Para a implementação dos protocolos sanitários de combate à Covid-19, a escola funcionará com 50% dos alunos de forma presencial, a outra parte da turma participará de atividades escolares virtuais, com a utilização de material didático impresso. Os estudantes irão frequentar as aulas presenciais em dias alternados.

Já a EMEF Joanna Santos possui até o momento apenas sete estudantes matriculados em uma turma do 5° ano. Pelo tamanho da estrutura das salas, é possível realizar o retorno das aulas com 100% dos alunos, garantindo o distanciamento social.

Interação

O secretário da Semed, Edielson de Souza, anunciou que pretende ministrar aulas itinerantes nas turmas do 5° ano. A iniciativa é uma forma de aproximar a gestão da comunidade. “A nossa gestão é feita de forma descentralizada. A Semed quer manter esse contato pessoal com a comunidade escolar. Só assim nós conseguiremos tomar decisões mais eficazes para a melhoria da educação em nosso município” completou o gestor.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...