Furlan recebe faixa das mãos de Clécio na posse como prefeito de Macapá

Transmissão do cargo aconteceu no plenário da Câmara de Macapá, após a posse solene do prefeito, vice e os 23 parlamentares.

Cleber Barbosa, da Redação

Macapá começa o ano com um novo administrador para o município, o médico Antônio Furlan (CIDADANIA), que recebeu das mãos do antecessor, Clécio Luís (sem partido), a faixa com as cores, os motivos e o simbolismo do adereço, que se reveste de grande representatividade por ser um ato raro nos últimos anos. O evento de transmissão do cargo aconteceu nesta sexta-feira (1º), no plenário da Câmara de Vereadores, em solenidade bastante concorrida de lideranças políticas e autoridades locais.

Entre algumas dessas personalidades presentes, integrantes da bancada federal, como o coordenador, deputado André Abdon (PP/AP), o suplente de senador e ex candidato a prefeito Josiel Alcolumbre (DEM/AP) além dos presidentes da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), deputado Kaká Barbosa (PL) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Michel Harb.

A presidência dos trabalhos ficou a cargo do vereador Zeca Abdon (PP), o parlamentar de mais idade dentre os eleitos para a 8ª Legislatura. Ele foi secretariado pelo vereador Dudu Tavares (PDT), que é advogado.

Despedidas

Em um discurso emocionado, o agora ex prefeito Clécio Luís se disse plenamente realizado por ter fechado o ciclo de oito anos como gestor municipal. Ele fez questão de registrar e agradecer as presenças de três ex prefeitos no plenário, Raimundo Azevedo Costa, João Capiberibe e João Henrique Pimentel.

Desafio

Falando de improviso, deixando de lado o discurso escrito, o novo prefeito Furlan agradececeu o apoio recebido dos eleitores no primeiro turno e os eleitores dos demais concorrentes que não chegaram ao segundo turno e declararam apoio a sua candidatura. “Não foi fácil concorrer com tantas lideranças políticas importantes”, disse ele, que disse contar com o apoio do secretariado, servidores e da sociedade em geral para fazer fluir o plano de governo que apresentou à Macapá durante a campanha eleitoral. Furlan esteve acompanhado dos pais, da esposa, filhos e dois dos seis irmãos.

Posteridade

Leia também:

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...