Gove Header

Chapa encabeçada por Marcelo Dias vence a disputa pela mesa da CMM

Depois de perder na justiça pedido para cancelar edital de eleição, chapa concorrente liderada por André Lima (REDE) se dissolve.

Cleber Barbosa, da Redação

O vereador Marcelo Dias (SOLIDARIEDADE), foi eleito nesta sexta-feira (01) como novo presidente da Câmara Municipal de Macapá, para um mandato de dois anos (2021/2023), numa disputa que vinha sendo travada nos bastidores e nas barras da justiça com o vereador André Lima (REDE), que lançou sua candidatura, mas não conseguiu viabilizar uma chapa completa, daí ter tentado obter no Tribunal de Justiça uma medida protelatória que adiasse a realização da eleição da nova Mesa Diretora.

Lima tentou viabilizar uma chapa e chegou a impetrar mandado de segurança para obter liminar na Justiça para cancelar a eleição. Ele alegava que não havia sido dada a devida publicidade sobre a realização da eleição para a Mesa Diretora, fato que foi rechaçado pela Procuradoria Geral da Câmara, daí ter buscado guarida no Judiciário. Mas a desembargadora Sueli Pini negou provimento ao pedido, por entender terem sido atendidos os requisitos básicos de convocação de um processo eleitoral.

A chapa única habilitada para a disputa recebeu 17 dos 21 votos possíveis, apesar de que após a dissolução da chapa adversária, os demais parlamentares deixaram o plenário, manobra que tecnicamente é considerada abstenção de votar.

Composição

Presidente: Marcelo Dias (SOLIDARIEDADE) 1° vice: Gian do NAE (MDB); 2° vice: Cláudio Góes (DEM); 1° Secretário: Claudiomar Rosa (AVANTE); 2° Secretário: Carlos Murilo (PSL). Falando ao portal ConexãoBrasília.Com, o presidente da Casa reforçou que pretende continuar o processo de modernização, transparência e reestruturação do Legislativo, que vinha sendo implementado desde que assumiu o restante do mandato do vereador Ruzivan Pontes (PSDB), presidente anterior que teve a chapa impugnada por decisão judicial.

Leia também:

Publicidade (x) 

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...